Dragões #463 Jun 2025 | Page 45

Ao longo de um percurso imaculado, o FC Porto conseguiu a goleada mais expressiva frente ao Soalhães. Na verdade, as azuis e brancas venceram a equipa de Marco de Canaveses pela mesma diferença por duas vezes: 28-0. Primeiro em Soalhães e mais tarde no Olival.
FUTEBOL
JUNHO 2025 REVISTA DRAGÕES
TEXTO de MANUEL T. PÉREZ

O conjunto da casa adiantouse em cima do intervalo( 43m) na cobrança de uma grande penalidade e a reviravolta azul e branca só surgiu para lá do minuto 90: primeiro, Beatriz Amorim aproveitou uma defesa incompleta da guardiã adversária para empatar( 1-1); depois, Verónica Khudyakova assistiu Cristina Ferreira e a camisola 29 rematou cruzado para o fundo das redes de Gabriela Cultura( 1-2). Tatiana Beleza, Ema Gonçalves, Joana Ferreira, Mariana Queirós, Karoline Lima, Cláudia Lima( cap.), Inês Valente, Joana Neves, Adriana Semedo, Cristina Ferreira e Verónica Khudyakova foram as onze eleitas por Daniel Chaves, que ainda lançou Matilde Vaz( 55m), Inês Oliveira( 55m), Beatriz Amorim( 77m) e Marta Rodrigues( 86m) a partir do banco de suplentes. Concluída a primeira temporada do futebol feminino, o FC Porto venceu 34 dos 36 jogos disputados em todas as competições, tendo perdido apenas contra adversárias da Primeira Liga: o Marítimo na terceira eliminatória da Taça de Portugal( 0-1) e o Valadares Gaia na final da Taça AF Porto( 0-3). Famalicão, Estoril, Clube de Albergaria,

Vilaverdense, Benfica B, Sporting de Braga B, Amora, Sporting B, Futebol Benfica, Gil Vicente, Tirsense, Guia, Ouriense, SC Rio Tinto, FC Porto e Real Massamá são as 16 equipas que vão integrar o segundo escalão português na época 2025 / 26. As novas campeãs nacionais da terceira divisão assumiram“ um orgulho enorme” pela conquista do primeiro título da história azul e branca no escalão sénior do futebol feminino. Depois de erguerem a Taça em Massamá,“ uma sensação única”, as jogadoras falaram de“ uma vitória que mostra que a equipa sabe o que é ser Porto”, reconheceram que“ o apoio dos adeptos foi muito importante” e fizeram o resumo de“ uma temporada muito boa”. José Manuel Ferreira, o diretor da secção, fez questão de“ deixar uma palavra de apreço” à administração do FC Porto e de“ agradecer a todos os departamentos” que ajudaram a concretizar“ o grande desejo”. O treinador Daniel Chaves, por sua vez, revelou sentir“ uma enorme felicidade pelo trabalho realizado” e por“ manter a história e tradição do clube” antes de assegurar que“ a ambição é sempre a mesma” e que“ com o emblema do FC Porto ao peito é tudo mais fácil e emotivo”.
Ao longo de um percurso imaculado, o FC Porto conseguiu a goleada mais expressiva frente ao Soalhães. Na verdade, as azuis e brancas venceram a equipa de Marco de Canaveses pela mesma diferença por duas vezes: 28-0. Primeiro em Soalhães e mais tarde no Olival.
45