TEMA DE CAPA
JUNHO 2025 REVISTA DRAGÕES
Diogo Barata
“ É um sentimento de grande alegria e de muito alívio também, pois não foi uma época nada fácil, mas fomos sempre em busca de vitórias e títulos. Assumimos a culpa de não termos conquistado tanto quanto queríamos, mas acabou por ser uma caminhada incrível. Por vezes não correu como queríamos, mas se somos bicampeões, acaba por ser uma época boa. Estamos muito felizes.”
Ezequiel Mena
“ É um orgulho fazer parte desta equipa. Ouvimos muita coisa durante a época, que estávamos cansados e não queríamos isto, mas é uma resposta que damos. Podemos nem sempre ganhar, mas o empenho nunca vai faltar a esta equipa.”
Edu Lamas
“ Ganhar o campeonato português é complicado, duas vezes seguidas demonstra o caráter desta equipa. Mesmo quando as coisas não correram da melhor maneira, nunca baixámos os braços. Desde o primeiro momento que me sinto em casa e estou feliz no FC Porto. Espero continuar a conquistar títulos aqui.”
Tiago Saraiva
“ O Ricardo Ares deu-me a possibilidade de me estrear na equipa sénior e estou eternamente agradecido pela oportunidade. É o meu primeiro título, ainda não tinha vencido nenhum na formação, por isso é algo de que nunca me vou esquecer. Só penso em continuar a defender esta camisola e em ajudar o FC Porto a garantir mais troféus.”
Telmo Pinto
“ Temos de dar os parabéns ao Óquei de Barcelos, que fez uma época fantástica, mas chegámos aos playoffs e sabíamos que podíamos conquistar o título se estivéssemos no máximo das nossas capacidades. Chegámos à final com grande mérito e ganhámos este bicampeonato. Estamos muito felizes.”
Hélder Nunes
“ Felizmente conseguimos conquistar o bicampeonato, que era uma coisa que não acontecia há muito tempo. É sinal de que o trabalho foi bem feito, ainda que com alguns resultados irregulares, mas traduziu-se em títulos. Os adeptos sabem que somos mais fortes com o apoio deles, seja em casa ou fora, a Norte ou a Sul do país. Só temos a agradecer o apoio durante toda a época.”
Tomás Santos
“ Foi um ano diferente e muito especial. Experienciar este balneário ajudou muito ao meu desenvolvimento e todos me receberam da melhor forma. Poder jogar neste clube e partilhar o meu dia a dia com estes companheiros já torna tudo especial, mas cumpro o sonho de menino de me sagrar campeão nacional e estou muito feliz.”
Mário Santos
“ Tenho muito orgulho nesta equipa. Os atletas conseguiram superar-se e neste pavilhão, com muitos adeptos do adversário, conseguiram ganhar e ganhar bem. Estou muito feliz pela forma como terminaram a época.”
17