Paulo Cunha acredita que a DRAGÕES“ sempre foi uma janela mensal para a história e para as conquistas do clube”, além de ser“ um arquivo vivo que eterniza tudo o que envolve o FC Porto”.
HÓQUEI EM PATINS
MAIO 2025 REVISTA DRAGÕES
Paulo Cunha acredita que a DRAGÕES“ sempre foi uma janela mensal para a história e para as conquistas do clube”, além de ser“ um arquivo vivo que eterniza tudo o que envolve o FC Porto”.
O FC Porto pretende utilizar a experiência de 2022 / 23 como chave para o presente. Rafa, campeão da Europa em Viana do Castelo, junto de grande parte do plantel, assumiu que os azuis e brancos estão preparados para fechar a época com o título de campeão nacional.“ Estamos a viver uma situação semelhante. Numa época à imagem desta, aparecemos muito bem na altura certa e vencemos um troféu que nos fugia há 33 anos. É das conquistas que mais celebrei por tudo o que significou para o clube. Perante todas as dificuldades, conseguimos superarnos e cumprimos esse objetivo de forma irrepreensível. Queremos terminar a época da mesma forma”, explicou.
O MÉRITO DE CUMPRIR ORDENS Esta temporada foi a primeira em que Rafa esteve afastado da competição por um período alargado. O camisola 9 sofreu uma lesão na clavícula que o retirou da pista durante mais de dois meses, mas poderia ter sido uma paragem mais prolongada.“ Olhei para este período da melhor maneira possível. Só pensava no que podia trabalhar nas condições em que estava”, começou por dizer o hoquista, que agradeceu“ todo o trabalho dos médicos e fisioterapeutas do clube”.“ Sem eles não seria possível. O meu mérito foi cumprir as ordens deles”. Foi durante o período de recuperação que Rafa se tornou pai pela segunda vez, mas o tratamento à lesão não deixou de ser importante.“ Lembro-me que o Tomás nasceu no dia em que tirei a contenção do braço que me teria dado jeito para segurálo. Nos dias seguintes, ainda no hospital, tinha o material comigo para treinar, deitado no sofá com pesos e elásticos. Uma enfermeira entrou no quarto e ficou surpreendida por ver aquilo tudo”. Rafa“ não podia parar para regressar ao rinque o mais rapidamente possível”. O golo ao Benfica na“ final four” da Liga dos Campeões demonstrou que Rafa está
70