Dragões #461 Abr 2025 | Page 65

Paulo Cunha acredita que a DRAGÕES“ sempre foi uma janela mensal para a história e para as conquistas do clube”, além de ser“ um arquivo vivo que eterniza tudo o que envolve o FC Porto”.
ESPECIAL 40 ANOS
ABRIL 2025 REVISTA DRAGÕES
Paulo Cunha acredita que a DRAGÕES“ sempre foi uma janela mensal para a história e para as conquistas do clube”, além de ser“ um arquivo vivo que eterniza tudo o que envolve o FC Porto”.

Alberto Babo, outrora atleta e treinador do basquetebol portista, regressou ao clube aquando da eleição de André Villas-Boas para a presidência e é atualmente vogal da Direção.“ Como portista, sócio desde muito jovem, o número 1.179, acompanhei desde sempre a vida do meu clube através da revista Dragões. A informação nessa altura era escassa, pouco se sabia sobre a vida do clube e sobre o seu passado. O jornal O Porto era o órgão que nos informava sobre o que se passava no clube, no futebol, nas modalidades, etc. Como jogador, guardava religiosamente o jornal e os seus artigos para memória futura. Mais tarde, em 1985, já lá vão 40 anos, apareceu a revista Dragões. E que coisa linda. Traz-nos curiosidades sobre a história do clube, entrevistas e dá-nos a conhecer os profissionais. Temos que valorizar os profissionais que durante estas décadas têm mantido a revista como uma referência para todos os portistas”, começa por dizer-nos Alberto Babo, que acredita que“ quem ama o FC Porto não passa sem a Dragões”.“ Presidentes, dirigentes, treinadores, atletas, funcionários, etc. Todos eles escreveram e continuam a escrever a história do clube a letras douradas e está tudo eternizado na revista Dragões. Um bem-haja à Dragões e venham mais 40 anos”, finaliza o Professor. Entre os muitos ex-basquetebolistas do FC Porto que foram treinados por Alberto Babo está Paulo Cunha, o atual“ team manager” da equipa comandada por Fernando Sá.“ Sendo alguém que nasceu em 1980, praticamente cresci

65