VOLEIBOL
MARÇO 2025 REVISTA DRAGÕES
NOME Brianna Kadiku NATURALIDADE Dallas, Texas( EUA) DATA DE NASCIMENTO 13 de abril de 1998 ALTURA 1,89m POSIÇÃO Central CAMISOLA 1 CLUBES Memphis University Oklahoma University Levallois Paris Saint-Cloud VfB Suhl LOTTO Thüringen Ilisiakos FC Porto TÍTULOS Taça Ibérica 2024
É
diferente jogar no FC Porto ou noutro clube qualquer? A maior diferença é mesmo o apoio dos adeptos. Já joguei na Alemanha, na Grécia e em França e nunca vi nada assim. Quando estava na Grécia achava mesmo que aqueles adeptos eram os melhores, mas depois vim para o FC Porto e percebi que estava enganada. Às vezes os meus amigos perguntam-me se eu estou a gostar de estar aqui e a primeira coisa que eu lhes digo é que adoro os adeptos. Eles são espetaculares e eu adoro-os.
Já esperava este apoio ou foi uma surpresa? Uma das primeiras coisas que o Miguel [ Coelho ] me disse quando estávamos em conversações para eu assinar foi precisamente que o FC Porto tinha os melhores adeptos. Fiquei logo entusiasmada e, quando cheguei, eles conseguiram superar todas as expectativas.
O FC Porto tem várias pequenas tradições com os adeptos em dia de jogo. Qual é a sua favorita? Adoro o facto de eles baterem palmas e cantarem pelo clube no final do jogo, quer ganhemos ou percamos. Mostrarem apoio independentemente do resultado revela o quanto eles gostam do clube e o quanto se orgulham em ser do FC Porto.
O que é que os portistas lhe costumam dizer no final dos jogos? Nem é bem pelo que dizem, é mais pela forma como nos apoiam a ganhar ou a perder. É por isso que no final de todos os jogos os aplaudimos e agradecemos a sua presença, independentemente de estarmos felizes ou tristes. Não interessa onde jogamos, eles estão sempre lá para nós.
O que está a achar do campeonato português? Está a superar as expectativas? Antes de assinar, o Miguel avisoume que algumas equipas estavam a melhorar. Já percebi que as melhores equipas estão prontas para competir e as outras estão prestes a chegar a esse nível.
A liga está cada vez mais competitiva. Estava à espera de encontrar equipas tão equilibradas? Não. Sabia que o FC Porto tinha sido campeão nas últimas quatro temporadas e pensava que todas as outras equipas estavam num patamar abaixo, mas agora sei que há equipas muito competentes. Temos de nos preparar para as enfrentar e lutar com cada uma, porque neste momento não dá para encarar os adversários de forma leviana.
57