Dragões #460 Mar 2025 | Page 24

07 FEV 2025
JOGO A JOGO
MARÇO 2025 REVISTA DRAGÕES

O futuro começa agora

Do adeus europeu, entre uma série de altos e baixos, a golos soberbos e uma estrela em ascensão, o FC Porto reconstrói-se jogo após jogos e aproxima-se da versão idealizada por Martín Anselmi. Enquanto isso, o treinador vai aplaudindo“ a atitude” e“ a valentia”.
TEXTO de ALBERTO BARBOSA

+

O clássico com o Sporting proporcionou duas estreias: a de Martín Anselmi no Estádio do Dragão e a de William Gomes na equipa. O extremo brasileiro substituiu João Mário aos 78 minutos e ainda teve tempo de sobra para revelar pormenores de qualidade, enquanto o treinador argentino ficava“ encantado com o ambiente.

1-1

FC Porto- sporting

07 FEV 2025

O clássico, que fervilhou como se previa, terminou com um empate e deixou FC Porto e Sporting separados pelos mesmo oito pontos que os distanciavam quando, uma hora e meia antes, puseram os pés no relvado do Dragão. Fresneda e Danny Namaso fizeram o resultado, com o internacional camaronês a marcar aos 93 minutos e a provocar uma explosão de emoções em Martín Anselmi e nas bancadas lotadas do estádio. Dececionado com o desfecho e insatisfeito com um mal menor, porque queria“ ganhar”, o treinador enfatizou“ a competitividade” dos jogadores que dirige e sublinhou uma máxima que partilha com o clube:“ Lutar até ao fim é a essência do FC Porto”. Namaso, o autor do golo do empate, resumiu tudo em poucas palavras:“ Não merecíamos perder pontos, tivemos mais posse de bola e mais remates. Foi pena”.
24