Dragões #458 Jan 2025 | Page 58

HÓQUEI EM PATINS
JANEIRO 2025 REVISTA DRAGÕES o trabalho que fizemos foi importante e só pensamos em repetir esse sucesso este ano ”, salientou , sem se esquecer que foi graças aos colegas que realizou uma grande temporada . “ Gosto de lembrar as pessoas que comecei a época lesionado , estive dois meses e meio de fora . Quando regressei , a equipa estava numa boa posição no campeonato e a competir na Liga dos Campeões . Nunca estaria entre os quatro nomeados para o Dragão de Ouro se eles não tivessem segurado o barco e não tivéssemos conquistado os troféus ”, atirou .
À PROCURA DA PERFEIÇÃO Após a conquista da dobradinha na última época , o hóquei em patins do FC Porto não arrancou como pretendia em 2024 / 25 e , neste ciclo , o registo dos portistas não tem sido consistente . Carlo Di Benedetto não fugiu da responsabilidade que a equipa tem com os adeptos . “ Sabemos que o início da época foi mau e perdemos dois títulos que queríamos ter vencido . A maior parte do plantel vinha do Mundial e não tivemos o tempo necessário para ganhar confiança como equipa no arranque , mas isso não serve de desculpa ”, explicou , até porque , no campeonato , “ encontramos um bom ritmo ”. O hoquista atira para a “ consistência ” como principal chave de sucesso . “ Estamos a flutuar entre jogos muito bons , como foi a vitória em casa sobre o Barcelona , como fazemos uma péssima exibição . O importante é trabalhar todos os dias para alcançar essa regularidade e acredito que estamos no caminho certo para alcançar as fases das decisões da melhor forma possível . Estamos a trabalhar para isso

“ Sei o que um Dragão de Ouro representa e , daqui a 20 ou 30 anos , poderei não estar nesta cidade , mas quando olhar para ele irei lembrar-me de todos os momentos felizes e de sofrimento que vivi ao lado dos meus colegas , e saberei que ele vai sempre representar tudo o que fiz de azul e branco .”

58