FUTEBOL
JANEIRO 2025 REVISTA DRAGÕES
WILLIAM GOMES
VELOCIDADE E IMPROVISO
O primeiro reforço da era Martín Anselmi chega ao Dragão proveniente da maior cidade da América do Sul . O avançado William Gomes , de apenas 18 anos , trocou o Brasil pela Invicta e o São Paulo pelo FC Porto , comprometendo-se com o clube até 2029 e passando a vestir a camisola número 7 azul e branca .
TEXTO de MANUEL T . PÉREZ
“ Há dois exemplos de brasileiros do São Paulo que passaram por aqui e tiveram grande êxito , o Casemiro e o Militão . Também o Hulk fez muita história de azul e branco . Ver grandes jogadores que saíram do São Paulo e viveram histórias muito bonitas aqui serve de exemplo para mim . Fiquei impressionado com este balneário lindo , único , e para o Estádio nem há palavras , é o mais bonito que já vi .”
Nascido a 15 de março de 2006 em Aracaju , uma das capitais do Nordeste brasileiro , William Gomes Carvalho Santos deu nas vistas quando tinha 11 anos e ainda jogava futsal numa escolinha da terra natal . Com 14 , os olheiros levaram-no para Cotia , a academia do tricolor paulista , e o menino descoberto no Baden Powell correspondeu às expetativas . Apesar de inicialmente ter sido descrito pelos observadores como um médio interior , o esquerdino começou a destacar-se ainda mais nos corredores do ataque e foi a jogar aí que brilhou ao serviço dos sub-20 antes de completar 17 anos .
Autor de 38 golos em 112 jogos nas categorias de base , o extremo tornouse presença regular nas seleções de sub-15 e sub-17 canarinhas e fez por merecer a confiança de Dorival Júnior , técnico que o promoveu ao elenco principal do São Paulo . Estreou-se oficialmente em novembro de 2023 , contra o Fluminense , e destacou-se pela velocidade , pelo drible curto e pela capacidade de improviso . De então para cá participou em 20 encontros , marcou três vezes , fez uma assistência e despertou a cobiça dos Dragões , que lhe ofereceram um contrato válido por quatro temporadas e meia .
35