Dragões #457 Dez 2024 | Page 77

MUSEU
DEZEMBRO 2024 REVISTA DRAGÕES
LIGA EUROPA NA BAIXA
O espírito do Natal mágico azul e branco também levou memórias muito felizes à FC Porto Store da Baixa , no Porto , onde o Museu colocou em exposição temporária uma réplica do troféu da Liga Europa de 2011 . A pegada do sétimo título internacional de futebol do clube proporcionou momentos de aproximação à história , a oportunidade de fazer selfies e outras fotos para recordar e partilhar nas redes sociais e , acima de tudo , inspirar a compra de presentes natalícios bem especiais !
Programação infantil de 2025 nas bilheteiras
OBJETO DO MÊS
Duas peças de coleção selecionadas nas Reservas do Museu ajudaram a descobrir , em dezembro , o tempo em que o futebol também era animação de Natal e Ano Novo na cidade . Em jogos disputados no Estádio do Lima , um galhardete e uma placa foram oferecidos ao FC Porto , respetivamente , pelo Újpest FC e o Ferencváros TC , dois clubes históricos da Hungria que , em 1934-1935 , tinha uma escola de futebol que influenciava de forma decisiva a evolução do jogo na Europa e no Mundo . No Hall do Museu ( área de circulação livre ), em www . museufcporto . pt , na aplicação FC Porto Museu & Tour ou na FC Porto TV , a vitrina do Objeto do Mês coloca a história ainda mais ao alcance de todos .
O ano de 2025 começa com a programação infantil disponível de janeiro a dezembro nos pontos de venda habituais ( Receção do Museu e TicketLine ). Além de todas as sessões de Música com Dragõezinhos e Histórias com Magia para Dragõezinhos , a oferta pedagógica do Serviço Educativo encontra-se calendarizada , o que possibilita a aquisição antecipada da participação e / ou respetiva inscrição nas diversas Oficinas ( p / Famílias ) que vão decorrer , ao longo dos próximos meses , na Terra do Dragão ( Museu ), assim como nas Visitas Orientadas à exposição permanente do Museu . Saiba mais em www . museufcporto . pt .
77