Dragões #457 Dez 2024 | Page 53

VOLEIBOL
DEZEMBRO 2024 REVISTA DRAGÕES
Como tem sido trabalhar com o treinador Miguel Coelho ? Tem sido fantástico , ele é um grande treinador . Gosto de aprender com ele , ele já trabalhou com muito bons treinadores e é uma grande oportunidade para mim .
Que recordações lhe trazem a conquista da Taça Ibérica ? Foi uma altura entusiasmante , pois ainda era cedo na temporada e começámos a todo o vapor . Estivemos num sítio lindo , as Canárias , e foi decididamente o destaque da temporada até agora , sem dúvida .
Quão importante tem sido jogar a Liga dos Campeões e defrontar algumas das melhores equipas do mundo ? Estamos muito gratas por esta experiência e merecemos estar a competir contra essas equipas . Acredito que vai ajudar-nos , pois jogar contra essas equipas expõe muitas coisas que temos de trabalhar e melhorar . É uma oportunidade pela qual estou muito grata .
No plano interno , como olha para os rivais na luta pelo título ? Vejo-nos no topo , independentemente da classificação agora . Na minha cabeça , temos potencial para ser a melhor equipa e acredito que vamos conquistar esse título .
“ Gosto das tradições daqui , como aquela volta a criar conexões com os adeptos após os jogos . Torna as coisas mais pessoais . Uma coisa é vê-los nas bancadas , outra é poder apertarlhes a mão e manter contacto visual com eles .”
O facto de já todas as equipas terem perdido demonstra a competitividade do campeonato ? Ouvi coisas sobre a época passada e acredito que , na generalidade , o nível da liga subiu . As outras equipas também contratam jogadoras de grande calibre e acredito que a liga está a tornar-se muito competitiva .
Devido a essa competitividade , é importante vencer a fase regular e ter o fator casa a favor no Play-off ? Penso que é algo muito importante , pois termos o apoio dos nossos adeptos é algo que decididamente nos ajuda muito . É uma atmosfera difícil para os adversários . É importante , não é tudo , mas decididamente que ajuda .
Por falar nos adeptos , como é a sua relação com eles ? É fantástica . Gosto das tradições daqui , como aquela volta a criar conexões com os adeptos após os jogos . Torna as coisas mais pessoais . Uma coisa é vê-los nas bancadas , outra é poder apertar-lhes a mão e manter contacto visual com eles . Por vezes trazem-nos pequenos presentes e tudo isto faz-me sentir abençoada .
53