“ Sou adepto dos laterais que façam a diferença dentro do campo , seja a puxar para o meio ou para a linha . Quero ser um lateral que faça a diferença . Gosto de jogar de pé trocado e puxar para o meio ou virar o jogo com passes longos .”
TEMA DE CAPA
DEZEMBRO 2024 REVISTA DRAGÕES
“ Sou adepto dos laterais que façam a diferença dentro do campo , seja a puxar para o meio ou para a linha . Quero ser um lateral que faça a diferença . Gosto de jogar de pé trocado e puxar para o meio ou virar o jogo com passes longos .”
Ganhar uma Champions pelo FC Porto ou um Mundial pela seleção ? Uma Champions pelo FC Porto .
E sonhos de vida , tem algum ? Nunca fui de ter grandes sonhos . Digo sempre aos meus pais que não quero ter filhos , mas digo isso agora . Gostava de ter uma “ penthouse ” [ cobertura ] em Nova Iorque [ risos ].
Ainda vão disputar mais três competições até ao fim da época . Quais são as hipóteses do FC Porto no campeonato ? Queremos acabar a primeira volta em primeiro lugar e quero acreditar que vamos conseguir . No final da época … também queremos acabar em primeiro .
E na Liga Europa ? Nem sempre é fácil e nem sempre vivemos bons momentos . Passámos uma má fase , agora estamos numa melhor e temos de continuar assim , dando consistência a esta boa fase .
E no Mundial de Clubes ? Ter 18 anos e ir ao Mundial de Clubes pelo FC Porto é um sonho .
Como vai ser defrontar o Palmeiras , o Inter Miami e o Al Ahly ? Vamos ganhar , não é ? Não podemos pensar noutra coisa .
Vai pedir ao Messi para trocar de camisola ? Eu gostava , mas temos aqui dois “ pitbulls ” argentinos que vão pedir primeiro .
Como é que um miúdo de Valongo se vai sentir no meio dos melhores do mundo ? Isso é desrespeitar Valongo … [ risos ] Disputar um torneio desses , com os melhores da Europa e do mundo , vai ser incrível . Para já não consigo exprimir as sensações , mas quando lá chegar talvez seja diferente .
Era com isso que sonhava quando começou a correr atrás da bola no Valonguense ? Não , nunca na vida . Nem sequer pensava ser jogador profissional . Jogava por diversão .
Pode dizer-se que está a viver um sonho aos 18 anos ? Pode , claro que pode . Qualquer um gostava de estar na minha posição . Qualquer miúdo da formação olha para mim e vê-me como uma referência , digo eu .
Sente-se um privilegiado ? Tenho que me sentir um privilegiado por estar neste clube . Claro que depois ainda há o que vem a seguir , o dinheiro e isso , tenho mesmo que me sentir um privilegiado .
2024 foi o melhor ano da sua vida ? Espero que não . Espero que 2025 e os anos seguintes sejam muito melhores .
Quais os desejos para 2025 ? Ganhar a Liga Europa , o campeonato e o Mundial de Clubes .
Mais nada ? Mais nada ! Ou esquecime de alguma coisa ?
Ir à seleção … Ah ! A seleção , também . Estava a pensar mais no clube .
É portista antes de ser português ? Claro , sou mesmo . É isso .
20