VOLEIBOL
OUTUBRO 2024 REVISTA DRAGÕES
A qualificação histórica para a Liga dos Campeões demonstrou o quão boa a equipa pode ser ? Sem dúvida . As nossas atacantes são muito fortes , as nossas distribuidoras são muito boas e gostamos de jogar com muita velocidade . É difícil jogar contra uma equipa assim .
Nesse jogo , fez o ponto que selou a qualificação e foi eleita a MVP . Será sempre um dos melhores jogos da sua carreira ? Decididamente que não , pois acredito que posso fazer muito melhor . Podemos sempre melhorar , mas não foi só sobre mim , pois se a distribuidora não me tivesse passado a bola tão bem , eu não teria feito aquele ponto . É tudo sobre a equipa , pois se jogarmos bem enquanto equipa , posso jogar bem também .
Tudo o que conquistou e viveu tornou-se ainda mais especial por ter acontecido pouco tempo depois de ter perdido o seu avô ? O jogo da Taça Ibérica queria ganhálo para ele , claro , pois espero que ele esteja a ver-me algures . Depois desse jogo , fiquei feliz por ganhar , mas quando ganhámos , a primeira coisa que fiz foi chorar e pensar que ele não está aqui . Foi o primeiro jogo em que ele não pôde ver-me , pois ele costumava ver todos os meus jogos . O meu avô era um grande fã meu . Foram tempos difíceis , mas deixou-me feliz fazer isto por ele .
Gosto da pressão e estou numa equipa que luta para ficar em primeiro lugar , por isso acho que é bom para mim sentir este tipo de pressão . Quero jogar o máximo que puder e continuar a aprender com o treinador . É muito bom jogar nesta equipa .
Quão importante foi a pré-época para uma equipa que incorporou várias jogadoras novas ? Foi muito importante porque não tivemos muito tempo para preparar a equipa . Treinámos muito e acho que conseguimos ver as mudanças na equipa . As coisas estão a correr bem e fico feliz por isso .
Quais são as suas melhores memórias da Taça Ibérica ? Recordo o último ponto que nos fez ganhar o troféu e tudo se torna melhor por termos sido nós a ganhar . Não consigo descrever o sentimento , havia muita felicidade na equipa e festejámos muito . Espero voltar a sentir isto .
A Supertaça não correu tão bem . O que mudou de um jogo para o outro ? A grande diferença foram os nossos próprios erros , talvez . Enquanto fizermos o nosso jogo , estaremos bem , mas na Supertaça perdemo-nos um pouco . Por vezes é bom perder um jogo assim , pois não queremos que volte a acontecer . Foi bom termos esse sentimento e sabermos que podemos fazer melhor .
Como tem sido trabalhar com o treinador Miguel Coelho ? Tem sido muito bom . Nos treinos , ele gosta de tirar tempo para ti , de te dar confiança , é bom sentir isso . É bom saber que ele não vai ficar chateado contigo se fizeres alguma coisa mal . É muito bom treinador .
Foi importante para si poder ir a casa nessa altura ? Fiquei muito contente por o FC Porto me ter concedido um dia para ir ver o meu avô , dizer-lhe adeus e abraçá-lo um pouco . Isso deu-me paz para continuar a viver a minha vida normalmente , pois foi difícil para mim não poder vê-lo , não conseguia treinar direito , sentia-me triste . Foi bom segurar as mãos da minha mãe , do meu pai e da minha irmã .
Quais são os grandes objetivos para esta época ? Antes de mais , queremos tornar-nos melhores e mais estáveis enquanto equipa e , como é óbvio , ganharmos muitos jogos e sermos campeãs . Na Liga dos Campeões , ganharmos a algumas das melhores equipas do mundo seria um sonho tornado realidade . Já é um sonho jogar contra essas equipas , mas ganhar um set ou um jogo seria incrível .
56