Dragões #455 Out 2024 | Page 54

VOLEIBOL
OUTUBRO 2024 REVISTA DRAGÕES

“ A paixão pelo jogo é o nosso ponto forte ”

ENTREVISTA de BRUNO LEITE
A menos de um mês de completar 21 anos , Puck Hoogers é já uma voleibolista com experiência acumulada , pois já jogou nos principais campeonatos dos Países Baixos , da Alemanha , de França e da Suíça . Reforço das tetracampeãs nacionais , a zona 4 neerlandesa falou com a DRAGÕES após os primeiros meses na Invicta e não esconde que está “ muito feliz por estar aqui ” e por “ fazer parte desta equipa ”.

Contente pela confiança que lhe é transmitida por Miguel Coelho , a camisola 17 do FC Porto aborda diversos temas nesta entrevista , começando pela conquista da Taça Ibérica , passando pela perda do avô e terminando na comida da mãe , da qual confessa sentir saudades . Para já , Puck Hoogers só pensa em ganhar muitos jogos de azul e branco e em acrescentar títulos ao palmarés do clube suportado por adeptos com “ um coração muito grande ”.

Como têm sido estes primeiros meses no Porto ? Tem sido muito bom . No início ia muito ao centro do Porto , pois cheguei cedo e tinha bastante tempo livre . Desde que começaram os treinos , tenho passado um bom bocado e tenho aprendido muitas coisas . Estou muito feliz por ter conhecido a equipa , as minhas companheiras e criámos uma ligação muito forte , por isso agora tenho amigas que são as minhas companheiras de equipa , o que é fantástico .
Tinha mais opções além do FC Porto ? Sim , tinha , mas a razão por que vim para cá é que li coisas muito boas em relação ao Porto e tenho amigas que jogaram aqui [ Lauren Page ]. Ela disse-me coisas tão boas em relação ao clube que disse a mim mesma que tinha de vir para cá . Estou muito feliz por ter tomado esta decisão , pois foi a melhor decisão que poderia ter tomado . Estou muito feliz por estar aqui .
Já conhecia alguma coisa sobre o clube e sobre a cidade antes de saber do interesse do FC Porto ? Tenho alguns amigos que estiveram aqui e disseram-me que a cidade do Porto era muito bonita , mas antes de vir para cá não conhecia muito . Foi tudo novo para mim .
O clube correspondeu às expetativas que trazia ? Superou ! Nunca estive num clube tão profissional e nunca esperei isto na minha vida . Sou muito grata por estar aqui e por fazer parte desta equipa .
Com apenas 20 anos já jogou em quatro países . Podemos dizer que é uma jogadora jovem com experiência ? Essa pergunta é complicada , mas diria que sim . A equipa pode contar comigo e sei o que posso fazer . Para a minha idade , considero-me uma jogadora muito estável , tento não cometer muitas faltas . Tento estar lá para a equipa , jogar o melhor que posso e pontuar o máximo possível .
Chegar a uma equipa campeã aumenta a responsabilidade ?
54