“ Ela [ a mãe ] é a mulher mais importante da minha vida , tudo o que estou a conseguir agora devo-o e dedico-o a ela , porque foi ela que sempre me apoiou nos bons e maus momentos por que passámos .”
TEMA DE CAPA
OUTUBRO 2024 REVISTA DRAGÕES
Escapou durante anos aos radares dos principais clubes sevilhanos , mas logo foi detetado pela prospeção do Granada , que lhe permitiu dar “ o passo mais importante ” da carreira antes da transferência para Madrid e do empréstimo ao Alavés . No “ clube mais importante de Portugal ”, onde “ não vale outra coisa que não seja ganhar ”, desenvolve agora uma grande cumplicidade com Pepê , está “ muito feliz ” por Rodri , o vencedor da Bola de Ouro , cheio de orgulho por ver o próprio nome entre os nomeados para o troféu Golden Boy e “ tranquilo ” em relação à chamada à seleção espanhola , que tarda e intriga adeptos e jornalistas . Sem perseguir recordes e praticamente indiferente à estatística , foca-se exclusivamente em ajudar o FC Porto a recuperar o título de campeão nacional e em melhorar a cada treino e a cada dia . Afinal , não é por acaso que se inspira desde criança em Samuel Eto ’ o e em Cristiano Ronaldo .
Samu , fala-nos um pouco da tua infância . A minha infância não foi propriamente fácil e nunca me cansarei de agradecer à minha mãe por tudo aquilo que fez por nós , por mim e pela minha irmã . Ela é a mulher mais importante da minha vida , tudo o que estou a conseguir agora devo-o e dedico-o a ela , porque foi ela que sempre me apoiou nos bons e maus momentos por que passámos . Muitas vezes não havia o que comer e agora , graças a Deus , está tudo muito melhor e posso oferecer-lhe a vida que ela merece .
Nasceste em Melilha , mas sentes-te um verdadeiro sevilhano e andaluz , certo ? Sim , eu nasci em Melilha , depois de a minha mãe ter emigrado desde a Nigéria , mas fomos para Sevilha quando eu ainda tinha alguns meses .
Foi lá que cresci , sinto-me sevilhano e tenho muito orgulho disso .
Os teus amigos continuam a ser os mesmos do bairro sevilhano onde cresceste e onde não sobrava dinheiro para pagar o autocarro para ires aos treinos ? Estiveram sempre ao meu lado desde pequeno e estou-lhes agradecido pelo que fizeram por mim e pelo que continuam a fazer . Estarei sempre agradecido , não só aos meus amigos , mas também a todas as pessoas que me ajudaram a estar onde hoje estou .
Granada , outra cidade lindíssima , também é um ponto determinante no teu crescimento enquanto jogador ? Sim , não me canso de o dizer , mas também não posso esquecer o Nervión , que me acolheu quando ninguém me queria e fez de mim um futebolista . O Granada representa o passo mais importante da minha curta carreira , porque apostou em mim e me foi buscar ao Nervión quando nenhuma equipa sevilhana de relevo mostrou interesse em contratar-me . Tenho de agradecer ao Rafa Salguero , ao Luis Frado e ao José Fernández , os chefes de scouting do clube que apostaram fortemente para que eu pudesse ir para a formação do Granada . Estarei sempre muito agradecido ao Granada por tudo o que me deu nesses anos e fico muito contente por poder fazer parte da história do clube .
É verdade que , apesar da tua saída precoce do Atlético de Madrid , manténs uma boa relação com os adeptos colchoneros ? Não guardo rancor a ninguém , o que passou passou , e estou agradecido por ter chegado a um clube tão histórico como é o Atleti . A verdade é que só
“ Ela [ a mãe ] é a mulher mais importante da minha vida , tudo o que estou a conseguir agora devo-o e dedico-o a ela , porque foi ela que sempre me apoiou nos bons e maus momentos por que passámos .”
12