BREVES
SETEMBRO 2024 REVISTA DRAGÕES
UM EXEMPLO NA BANCADA
O FC Porto foi distinguido com o “ Prémio Assistências ” pela Liga Portugal , relativo às primeiras quatro jornadas do campeonato nacional . O Estádio do Dragão teve uma taxa de ocupação média de 93,86 % diante do Gil Vicente ( 3-0 ) e do Rio Ave ( 2-0 ), mais do que Benfica ( 92,12 %) e Famalicão ( 89,85 %).
MIÚDAS SUPERARAM AS GRAÚDAS EM ESPANHA
As jovens craques dos sub-19 brilharam no Troféu Blendio Salmauto Ciudad de Salamanca , que juntou as juniores da Invicta a seniores da região . Nas meias-finais , as portistas bateram o Ribert Salamanca por 8-1 e , na final , levaram de vencido o Atlético Lince Valladolid por uns expressivos 7-0 .
O DEVER DE FAZER MAIS COM MENOS
Acompanhado pelos homólogos de Benfica , Sporting e SC Braga no Thinking Football Summit , José Pedro Pereira da Costa abordou as consequências dos custos de contexto para o futebol português , que representam “ 7 ou 8 milhões de euros ” nas receitas totais . “ Como indústria estamos bem posicionados no ranking , mas isso não corresponde à nossa dimensão no mercado europeu . Lutamos em patamares desiguais . Quando disputamos um jogador com um país como Itália , que tem taxa mais baixa e tem vantagem de estatuto de residente não habitual , há uma diferença muito grande ”, frisou na Super Bock Arena .
DRAGÃO RECEBEU A ELITE MUNDIAL
O Estádio do Dragão recebeu pela quarta vez o FIFA Diploma in Club Management , um meio de troca de conhecimentos entre executivos de clubes mundiais , sempre com o foco na indústria do futebol e com o objetivo de criar um ecossistema justo e equilibrado à escala planetária . Na qualidade de presidente do FC Porto , André Villas-Boas foi o anfitrião de um encontro que contou com nomes como Eric Abidal ou Javier Pastore .
UMA NOVA ESCOLA DE TALENTOS A NASCER EM GAIA
Foi inaugurada em Arcozelo mais uma escola Dragon Force . Tudo surgiu de uma parceria com o Colégio Ibérico de Gaia , uma “ instituição de ensino de referência em Portugal ” onde vão ser potenciadas as “ competências técnicas dos alunos para jogar futebol ”, afirmou Ricardo Frey-Ramos , diretor do projeto . As portas estão abertas à comunidade escolar e a alunos externos .