Dragões #454 Set 2024 | Page 69

“ Sou uma líder silenciosa , não uma daquelas jogadoras que fica particularmente entusiasmada e também não faço muitos pontos , distribuo a bola e adoro servir as atacantes .”
VOLEIBOL
SETEMBRO 2024 REVISTA DRAGÕES foi fantástico ver os nossos adeptos e a forma como são apaixonados . Já disputei jogos com muitos adeptos , mas nunca com adeptos com tanta paixão e energia .
Como será a sua relação com os adeptos ? É usual nos jogos em casa os jogadores darem uma volta a saudálos . Considera isso importante ? É muito importante ter essa relação com os adeptos e estar perto deles . Quando demos a volta ao campo no jogo de apresentação , foi incrível sentir todo aquele apoio . Faz-nos sentir que fazemos parte de uma comunidade grande e feliz . Para alguém que veio de longe , como eu , é fantástico ter esse apoio .
Quão importante é vencer a fase regular e ter a vantagem casa no Play-off ? É muito importante . Só pelo único jogo que tivemos em casa até agora , é no Dragão Arena que vamos florescer . Faz toda a diferença e alimentamonos muito da energia dos nossos adeptos . Fará muita diferença termos a vantagem casa no Play-off .
Como tem sido a sua rotina aqui no Porto à exceção dos momentos em que está a treinar ou a jogar ? Tenho tentado descansar , recuperar e estar preparada para o treino seguinte . Tenho tentado encontrar o meu caminho no Porto e explorar um pouco a cidade . Tem sido muito bom . Já fui ao centro da cidade e à zona do rio Douro e é muito bonito . Gosto de ver o pôr do sol , levar o meu livro para um parque e encontrar os meus momentos de relaxamento durante o dia .
Como tem sido viver no Porto ? Tem sido muito bom . Existem algumas similaridades com a minha cidade , Ontário , o que é bom para mim . Tem sido bom viver aqui e experienciar a diferença cultural . Toda a gente é muito amigável e toda a gente tenta comunicar , embora nem toda a gente fale inglês .
Do que sente mais saudades de casa ? Provavelmente , da minha família e do meu cão , mas em breve os meus pais vêm visitar-me ao Porto . A minha irmã também vem em dezembro .
Como surgiu o voleibol na sua vida ? A minha irmã mais velha começou a jogar voleibol e eu era aquela menina que queria ser como a irmã mais velha , por isso
NOME Sara Rohr NATURALIDADE Milton , Ontário ( Canadá )
DATA DE NASCIMENTO
29 de julho de 2000 ALTURA 1,75m PESO 80kg POSIÇÃO Distribuidora NÚMERO 2 CLUBES Brock Badgers FC Porto

“ Sou uma líder silenciosa , não uma daquelas jogadoras que fica particularmente entusiasmada e também não faço muitos pontos , distribuo a bola e adoro servir as atacantes .”

fui a captações e consegui entrar numa equipa . Ela sempre jogou um ano à frente do meu , mas crescemos a jogar juntas .
Costumavam treinar juntas em casa ? Sim , costumávamos ir para a rua e jogávamos voleibol .
O que se vê a fazer quando terminar a carreira de voleibolista ? Na realidade , ainda continuo a estudar e estou a tirar o meu Mestrado . Se tudo correr bem , serei professora de Educação Física . Quero continuar a progredir nessa carreira e conciliar isso com a minha carreira no voleibol .
Para terminar , gostaria de deixar uma mensagem aos adeptos do FC Porto ? Quero dizer que tem sido incrivelmente fantástico todo o apoio que tenho recebido . Vindo de outro país , significa muito para mim . Obrigado por tudo o que têm feito para nos apoiar .
69