BASQUETEBOL
SETEMBRO 2024 REVISTA DRAGÕES
NOME Tanner Howard Omlid NATURALIDADE Monmouth , Oregon ( EUA )
DATA DE NASCIMENTO
2 de dezembro de 1993 ALTURA 1,91 m PESO 98 kg POSIÇÃO Extremo
CAMISOLA 15 CLUBES Army Black Knights Western Oregon Wolves CB Morón Imortal Sporting FC Porto TÍTULOS 2x Taça de Portugal 1x Taça Hugo dos Santos
muito . Aqui nem sequer uso guarda-chuva , limito-me a colocar a minha camisola de carapuço e ando até ao pavilhão . Não me importo com a chuva quando chove , gosto das pessoas e a cultura é muito boa . a defesa é algo em que podemos ser consistentes em todos os jogos . Independentemente do adversário , podemos sempre jogar duro , aproveitar os ângulos certos e pormos sempre a mão na bola . São pequenas coisas que fazem a diferença e todas essas pequenas coisas levam a grandes coisas no final .
Como é jogar no Dragão Arena ? É fantástico . Vejo as pessoas quando vou ao hipermercado a seguir aos jogos e estão sempre entusiasmadas . Mesmo perto de minha casa , é bom ver que me apoiam sempre . Até me dá arrepios só de pensar , é um ambiente fantástico .
Acredita que aquela volta a seguir aos jogos a saudar os adeptos é algo importante para eles e também para os jogadores ? Sem dúvida . Acho que é importante termos essa relação pessoal com os adeptos . Se assim não for , somos apenas pessoas com uma camisola que vêm para aqui todos os anos . Termos essa interação com os adeptos é muito importante .
Como descreveria a sua relação com os adeptos do FC Porto ? A minha relação com os adeptos do FC Porto é sublime . É uma combinação perfeita e creio que as nossas energias se alimentam uma da outra .
O que acha de terem uma música para si ? É muito bom e muito divertido . É muito bom quando ouvimos cantar o nosso nome . É divertido e faz-me sorrir .
Como é o Tanner Omlid fora do campo ? Sou o oposto daquilo que sou dentro do campo . Dentro do campo estou sempre cheio de energia , mas fora sou muito tranquilo e relaxado .
Ficou mais relaxado desde que foi pai ou nem por isso ? Sim , mas agora tenho de andar mais rápido , pois parece que estou numa missão desde que fui pai . Por isso , agora tenho de andar um pouco mais rápido .
Como tem sido viver no Porto ? É fantástico . Sou de Oregon e lá chove
Viveu em Lisboa durante dois anos . Sente diferenças entre viver em Lisboa e no Porto ? Sim , sinto uma grande diferença . Apesar de o Porto ter muita gente , não se sente que tenha muita gente e vemos as mesmas caras . Em Lisboa vemos gente nova todos os dias . Aqui vemos gente com quem temos uma boa relação , até com o funcionário de uma mercearia que passamos a vida a ver . Eles dizem olá ao bebé e são sempre bons momentos .
Há outros desportos que goste de ver além de basquetebol ? Só vejo os meus jogos de basquetebol , vejo vídeos meus e do adversário . Às vezes , vejo outras modalidades do clube e gosto de ver andebol . Nos Estados Unidos não temos andebol , mas temos hóquei no gelo , enquanto aqui há o hóquei em patins . Gosto do ritmo do hóquei em patins e da fisicalidade do andebol . Acho que faria um bom trabalho como andebolista também .
Para terminar , gostaria de deixar uma mensagem aos adeptos do FC Porto ? Espero uma grande época da nossa parte . Acredito que vamos competir e que podemos fazer uma época histórica . Temos uma boa equipa , um bom treinador e todas as peças necessárias . Agora temos de juntar as peças , mas estamos preparados .
55