Dragões #454 Set 2024 | Page 32

“ É uma equipa muito jovem , todas elas têm muita qualidade e muito talento . É verdade que à juventude está associada uma certa falta de experiência , mas isso trabalha-se , isso conquista-se .”
FUTEBOL
SETEMBRO 2024 REVISTA DRAGÕES
NOME Cláudia Isabel Espinheira Lima NATURALIDADE Porto DATA DE NASCIMENTO 5 de setembro de 1996 ALTURA 1,56 m PESO 48 kg POSIÇÃO MÉDIA CAMISOLA 27 CLUBES FOLGOSA DA MAIA LEIXÕES BOAVISTA VALADARES GAIA FC PORTO TÍTULOS 1x II DIVISÃO NACIONAL

“ É uma equipa muito jovem , todas elas têm muita qualidade e muito talento . É verdade que à juventude está associada uma certa falta de experiência , mas isso trabalha-se , isso conquista-se .”

Vê muito potencial na equipa , portanto . É uma equipa muito jovem , todas elas têm muita qualidade e muito talento . É verdade que à juventude está associada uma certa falta de experiência , mas isso trabalha-se , isso conquista-se , e eu vejo nelas um grande potencial de crescimento . equipamentos . Foi o primeiro impacto , foi incrível . Já comentei até no balneário que , independentemente da jogadora que lá estivesse , as pessoas iriam reagir da mesma forma . O carinho e o entusiasmo foram enormes .
E o Daniel Chaves ? Revê-se nos métodos e na exigência do treinador ? Cruzei com ele na Universidade do Porto , onde foi meu treinador de futebol de sete , e sempre me revi nos métodos e na entrega dele . Só não trabalhámos juntos no Boavista porque ele saiu quando eu entrei .
Quais são as suas referências no futebol atual ? A Alexia Putellas e a Aitana Bonmatí no feminino e o Kevin De Bruyne no masculino .
Ajude-nos a continuar a traçar o seu perfil : com quem mais se identifica no atual plantel masculino do FC Porto ? Com o Vasco Sousa , pela determinação que revela dentro do campo e isso tem que estar sempre em primeiro lugar . Claro que a qualidade é muita , mas a vontade que o Vasco demonstra é impressionante .
É assim a Cláudia dentro do campo ? Faço por isso .
Já melhorou a sua relação com a baliza ou continua a preferir assistir a marcar ? Estou a trabalhar nisso , mas continuo a preferir a assistência .
A visão de jogo no momento de atacar é a sua principal virtude , certo ? Qual é o maior defeito ? O jogo aéreo , devido à minha estatura . Vou ter que saltar mais [ risos ].
Do que sabe sobre a realidade do futebol feminino português e do que conhece desta equipa , diria que daqui a dois anos estaremos neste mesmo local a lançar a participação do FC Porto na liga principal ? Acredito que sim e acho que devemos trabalhar todos com esse foco . Confio que daqui a dois anos estaremos a lançar a equipa na Liga BPI .
As bancadas do Dragão não lhe são estranhas , já viu de lá muitos jogos . Como foi a perspetiva de estar do lado de dentro , olhar em redor e ver um estádio quase cheio a aplaudir ? Incrível . Continuo sem palavras para poder agradecer tudo aquilo que os adeptos fizeram para nos apoiar no jogo de apresentação . Quando soubemos que ia ser no Estádio do Dragão ficámos muito entusiasmadas , mas nunca pensámos chegar aos 31.000 adeptos . Quando saímos para a apresentação individual e vimos três bancadas cheias já não sabíamos o que fazer ou como reagir , quando abriram a outra e as pessoas continuaram a entrar foi um momento de grande felicidade para todas .
Sentiu que estava do lado certo , que o lugar da Cláudia é no relvado ? Sim , sem dúvida alguma . É aqui que quero estar .
O que dizer dos adeptos ? São os melhores do mundo . E ficamos por aqui , não há outra forma de os descrever .
32