Dragões #453 Ago 2024 | Page 66

“ Desde os treinadores aos fisioterapeutas e nutricionistas , toda a gente está muito predisposta e com boa energia . Toda a gente torce para que mostres a tua melhor versão . Mais do que um grupo , esta equipa é uma família .”
VOLEIBOL
AGOSTO 2024 REVISTA DRAGÕES muito amável . Em todos os treinos , desde os treinadores aos fisioterapeutas e nutricionistas , toda a gente está muito predisposta e com boa energia . Toda a gente torce para que mostres a tua melhor versão . Mais do que um grupo , esta equipa é uma família .
Para os adeptos do FC Porto que não a conhecem , como se descreveria enquanto jogadora ? Sou uma jogadora que , na realidade , tens que ver e que gostar . Sou muito amável , inclusive com as minhas companheiras , pois não sou de gritar ou falar mal . Sou uma jogadora agradável dentro do campo e também tenho muita paixão pelo voleibol . Acredito que poderão ter uma surpresa .
O que pode acrescentar à equipa ? Enquanto jogadora , acredito que posso acrescentar muita defesa . Estive parada quatro meses porque vinha de um processo de seleção muito longo e precisava de descansar , mas agora estou a recuperar toda a minha massa muscular para voltar a estar forte . Acredito que também posso dar muito no ataque e no bloco . Sou uma jogadora muito estável e acho que também posso dar estabilidade à equipa .
Como será jogar no Dragão Arena ? É um pavilhão muito bonito e está tudo muito bem organizado . Temos sempre pessoas que limpam o campo antes de treinarmos e temos sempre as bolas disponíveis . O pavilhão é muito bonito , muito completo e temos sempre tudo à disposição para que só tenhamos de focar-nos no voleibol .
Já viu vídeos de jogos da final do campeonato , por exemplo ? Sim , já vi alguns vídeos e também me ajudaram a decidir vir para cá . Os adeptos do FC Porto são verdadeiros Dragões .
Chegar a uma equipa campeã aumenta a responsabilidade ? A responsabilidade está sempre presente , seja antes de começar ou agora . É uma equipa que já tem uma base e é bom poder mantê-la .
Que objetivos traçou para 2024 / 25 a nível pessoal e coletivo ? A nível individual , quero poder voltar a dar os meus 100 %. A nível coletivo , temos de manter o que elas vêm construindo , além de juntarmos troféus a isso .
Representou a Argentina nos Jogos Olímpicos de Tóquio , em 2021 . Que recordações guarda dessa experiência ? Foi uma experiência muito bonita e traz-me recordações de muita felicidade . Em termos desportivos e emocionais , foi um dos torneios mais bonitos que disputei na minha carreira . Estava a 100 % e traz-me muito boas recordações .
Estávamos em altura de pandemia . É diferente jogar sem público nas bancadas ? Sim , é diferente , pois estamos sempre à espera dos gritos que vêm das bancadas , mas a equipa estava tão feliz por estar ali que não se sentia o silêncio . Era como se o pavilhão estivesse cheio . Não senti muita diferença , mas senti que tínhamos de fazer o dobro para nos motivarmos e para jogarmos .
Fale-nos um pouco sobre a sua infância , pois nasceu no Equador e mudou-se para a Argentina com apenas 15 anos . Nasci no Equador e a minha mãe vendia peixe frito numa esquina . Ajudava-a sempre que podia e , pelo meio , ia à escola ou ao colégio e praticava basquetebol e atletismo . Um dia , um treinador argentino

“ Desde os treinadores aos fisioterapeutas e nutricionistas , toda a gente está muito predisposta e com boa energia . Toda a gente torce para que mostres a tua melhor versão . Mais do que um grupo , esta equipa é uma família .”

66