VOLEIBOL
AGOSTO 2024 REVISTA DRAGÕES
“ Escolhi o FC Porto pelas cores e pela paixão dos adeptos ”
ENTREVISTA de BRUNO LEITE
Está entre as caras novas do plantel tetracampeão nacional de voleibol e promete acrescentar muita experiência , mas não só . Aos 32 anos , Erika Mercado é uma jogadora de créditos firmados e vai reforçar a posição de oposta no plantel comandado por Miguel Coelho , “ um louco do voleibol ”, como carinhosamente lhe chama a internacional argentina .
Pronta para jogar num pavilhão “ muito bonito ”, perante adeptos que são “ verdadeiros Dragões ”, Erika Mercado garante trazer “ estabilidade à equipa ” e quer juntar troféus ao que vem sendo construído . Nesta entrevista à DRAGÕES , a número 10 portista recorda o momento em que deixou o Equador para se mudar para a Argentina , com apenas 15 anos , e a “ experiência muito bonita ” nos Jogos Olímpicos de Tóquio , em 2021 . Agora , o foco está em absoluto no FC Porto .
Como surgiu a possibilidade de vir para o FC Porto ? Foi uma situação muito bonita , pois havia outras opções , mas senti que queriam muito que viesse para cá e me juntasse ao clube . A verdade é que gostei muito disso , mas também escolhi o FC Porto pelas cores , pelos adeptos e pela paixão das pessoas . Vi muitos vídeos no Instagram de como são as pessoas aqui e a verdade é que não me equivoquei . Quando cheguei , foi uma experiência muito bonita , toda a gente é muito amável . Estou muito contente por estar aqui .
Teve a oportunidade de falar com o treinador Miguel Coelho antes de viajar para o Porto ? Sim , é um louco do voleibol e isso encanta-me . A verdade é que falei com ele e isso foi o que mais me motivou a dizer sim .
Como tem sido trabalhar com ele ? É quente . É um treinador que te faz treinar e dar o teu máximo , mas também te ajuda muito e sabe explicar as coisas . Tem sido muito bom trabalhar com ele .
Já conhecia alguma coisa sobre o clube e a cidade ? Informei-me depois de saber que vinha e foi aí que me inteirei que as meninas têm feito um percurso muito bonito nos anos anteriores . Foi fácil escolher vir para cá .
Que grupo encontrou aqui no FC Porto ? Não creio que haja um grupo , as meninas são todas muito apaixonadas . É mais como uma família . Toda a gente aqui é
64