JOGO A JOGO
AGOSTO 2024 REVISTA DRAGÕES
FC Porto-Rio Ave
2-0
24 AGO 2024
O golo mais rápido da história do Estádio do Dragão , festejado aos 18 segundos , e as inúmeras oportunidades que se seguiram justificavam outro resultado . Mesmo assim , apesar do desperdício , o FC Porto terminou a receção ao Rio Ave com 23 remates efetuados , nenhum consentido , dois golos marcados e zero sofridos . Vítor Bruno viu “ uma equipa adulta ” composta por “ jogadores sérios e honestos que respeitaram o trabalho realizado durante a semana ”, nunca perderam “ o controlo do jogo ” e mantiveram “ um olhar muito vigilante ” durante 90 minutos . Satisfeito com “ o grau de maturidade ” demonstrado “ numa semana instável e difícil ”, o técnico preferiu “ canalizar a atenção para o que é importante ”. A confiança de Nico González “ vem do trabalho diário , de dar tudo nos jogos e nos treinos ”. Na ótica do MVP da Liga , o plantel tem “ uma dinâmica muito boa ” e “ todos os jogos são grandes ”. Questionado sobre o compatriota Samu Omorodion , descreveu “ um avançado físico com muita potência ” que irá “ ajudar muitíssimo ” uma “ equipa jovem que trabalha imenso e tem muita intensidade ”. Iván Jaime usou da palavra no pós-match do Porto Canal para elogiar “ o grande trabalho ” dos colegas e garantir que está “ a fazer o que o mister pede para dar o melhor ao coletivo ”. O camisola 17 serviu as duas assistências e está a atravessar “ um momento muito bom ”, mas desvaloriza as estatísticas individuais : “ São números que ajudam a equipa e isso é o mais importante ”.
Nico González fez o 2-0 meia hora depois de Galeno ter apontado o golo mais rápido da história do Dragão , gastando apenas 18 segundos para levantar o estádio
Entre os 47.113 espetadores nas bancadas de “ um estádio muito bonito ” esteve um reforço cheio de “ vontade de marcar golos ” que viveu “ uma experiência única , inesquecível ” e se mostrou “ muito agradecido ao público pela receção ” que irá “ recordar durante toda a vida ”. “ Ganhar títulos neste magnífico clube seria um sonho ”, confidenciou Samu Omorodion , um campeão olímpico ansioso por “ equipar à Porto ” e “ dar muitas alegrias aos adeptos ”.
GOLOS
1-0 Galeno 1 ’ 2-0 Nico 30 ’
36