SUPERTAÇA
JULHO 2024 REVISTA DRAGÕES
10 AGOSTO
2003
Dois meses depois da final da Taça , FC Porto e União de Leiria reencontraram-se em Guimarães , então para a atribuição da Supertaça . O resultado foi o mesmo , ainda que com um equilíbrio mais evidente , e foi preciso Mourinho tirar Costinha do banco para desbloquear o empate : oito minutos depois do recomeço , Nuno Valente assistiu e o “ Ministro ” marcou .
20 AGOSTO
2004
A Supertaça voltou a Coimbra , onde Ricardo Quaresma arrumou a questão com um grande golo , a que o Benfica nunca soube reagir ou responder : 1-0 foi suficiente para o treinador Víctor Fernández conquistar o primeiro de dois títulos com o FC Porto , que tinha acabado de perder jogadores com a qualidade e a preponderância de Deco , Alenichev e Ricardo Carvalho .
19 AGOSTO
2006
Com Co Adriaanse de saída e Jesualdo Ferreira a caminho , foi Rui Barros quem se sentou no banco para dirigir a equipa e conquistar um troféu ao primeiro jogo . Em Leiria , frente ao Vitória de Setúbal , o FC Porto dominou a final , fez o resultado com três grandes golos de Adriano , Anderson e Vieirinha , todos apontados na segunda parte , e ergueu a 15 .ª Supertaça da coleção particular .
09 agosto
2009
A única Supertaça conquistada por Jesualdo Ferreira foi também a primeira de uma série de cinco erguidas consecutivamente pelo FC Porto , com a curiosidade acrescida de todas elas terem sido ganhas em Aveiro . Frente ao Paços de Ferreira , Ernesto Farías e Bruno Alves fizeram o resultado com dois golos apontados na segunda parte : primeiro marcou o argentino , a roubar a bola a Cássio e a rematar à meia-volta ; depois o português , a subir onde mais ninguém subiu e a cabecear como quem chuta .
23