Dragões #451 Jun 2024 | Page 27

VÍTOR BRUNO 14
REVISTA DRAGÕES

Olhos postos nas vitórias e nos talentos

Apresentado no camarote presidencial do Estádio do Dragão ao lado de André Villas-Boas e diante da restante estrutura portista , o agora responsável máximo pela equipa principal começou por deixar “ um agradecimento muito sincero ao Presidente ”, que teve “ coragem em traçar um caminho que será de total sucesso ”, e por garantir que essa bravura será “ a mesma ” que irá “ devolver em todos os momentos na defesa intransigente dos interesses do FC Porto ”.
Vítor Bruno mostrou-se “ muito feliz e muito honrado pelo convite ” e com “ uma vontade muito grande ” de se “ atirar ao terreno , de começar a trabalhar no Olival , de começar a operacionalizar ideias ” e de construir uma nova versão da equipa : “ Não seremos os melhores e os mais talentosos em todos os momentos , mas naquilo que é o caráter , a ambição , a capacidade de trabalho , a exigência e a paixão pelo trabalho , seremos imbatíveis .”
Focado em “ canalizar a energia para o futuro do FC Porto ”, em que “ toda a gente tem de ser viciada em ganhar ”, o novo homem do leme sublinhou que ninguém se vai “ encolher em nenhum momento ”. “ Sabemos que vai ser uma época difícil , em que vamos precisar de estar demasiado entranhados uns nos outros , mas isso é a vida de um clube e de um treinador ”, reconheceu antes de abordar a composição do plantel . “ Olhar para dentro ”, para o “ ouro da casa ”, é uma necessidade e por isso há que “ não dar o mínimo descanso ” aos talentos do Olival . “ Quanto aos alvos que vêm de fora , são jogadores para os quais temos de olhar de forma minuciosa e com total critério , nunca entrando em conflito com a que é a realidade do clube ”, acrescentou .
Com natural conhecimento dos homens que liderará , o técnico mostrou-se seguro de que o contrário também acontece e que os jogadores terão “ a capacidade muito rápida e intuitiva de perceber qual o comportamento e o tipo de valores subjacente à pessoa que os lidera ”. “ Fiel ” aos valores que lhe foram incutidos “ de berço ”, deixou também a certeza de que as decisões serão tomadas “ com total congruência no sentido de ser o mais justo possível ”.
“ Tenho um respeito enorme pelos sócios e adeptos , confio muito no que podem dar e sinto que fomos muito à boleia deles para grandes conquistas ”, “ acrescentam sempre algo mais à dimensão de um clube ”, exaltou depois Vítor Bruno , que anunciou ainda dois nomes da equipa técnica , Nuno Piloto e Carlos Pintado , mostrou-se consciente de que terão de ser feitas “ vendas ” e de que há “ potencial ” que dá “ total garantia para atacar a época desportiva ” e , por último , delineou “ pôr a equipa a ganhar ” como o “ principal desafio ”, que “ terá de acontecer , ou sim ou sim ”.