TOMADA DE POSSE 30
REVISTA DRAGÕES
“ Lutaremos juntos por este clube ”
A tomada de posse dos Órgãos Sociais eleitos para o quadriénio 2024-2028 oficializou André Villas-Boas enquanto 32 .º presidente do FC Porto . No discurso de encerramento da cerimónia de investidura , que teve lugar na “ mesma sala ” em que havia sido apresentado como treinador aos 32 anos , o novo líder máximo descreveu um momento de “ orgulho ”, “ emoção e reconhecimento ” por encabeçar a Direção de “ uma instituição fundamental para o crescimento cultural e social da cidade , da região e do país , um porta-estandarte dos valores e ideais das suas gentes ”.
TEXTO DE MANUEL T . PÉREZ
Preparado para dar “ início a uma nova era ” e “ elevar o bom nome do clube ”, André Villas-Boas prometeu “ um FC Porto dos associados , respeitador da sua génese , representativo da emoção e do amor de cada um por esta instituição , um clube dos sócios e para os sócios ”, “ um FC Porto vencedor , indomável , imortal , temido pelos adversários , que joga em cada campo e modalidade para ganhar ” e “ um FC Porto moderno , arrojado , organizado , estruturado , transparente e financeiramente sustentável ”. Antes de agradecer ao antecessor , cujo “ legado é eterno e será sempre respeitado ”, o sucessor de Jorge Nuno Pinto da Costa garantiu “ empenho , dedicação e amor ao FC Porto ”, pois assume a presidência “ apenas e só para o servir com entrega de corpo e alma ”. “ O caminho será duro , mas com o vosso apoio triunfaremos ”, assegurou .
Um clube , uma cidade , uma região e um país
“ Nesta mesma sala , aos 32 anos , tornei-me treinador do FC Porto , num ano mágico , e agora tomo posse como 32 .º presidente do FC Porto , algo de que muito me orgulho . Quero saudar os membros dos atuais e passados Órgãos Sociais , todos os treinadores , capitães , atletas , funcionários e colaboradores , bem como todos os sócios , adeptos e simpatizantes do nosso querido FC Porto aqui presentes . Permitam-me , com a mesma emoção e reconhecimento , saudar os que estão connosco em espírito , todas as pessoas que dignificaram o clube com o seu esforço , ajudando a torná-lo no que ele hoje é : uma instituição fundamental para o crescimento cultural e social da cidade , da região e do país , um porta-estandarte dos valores e ideais das suas gentes .”