TAÇA DE PORTUGAL
Com a vitória no Jamor , o FC Porto isolou-se como clube português mais titulado , com 85 troféus oficiais . Os Dragões ultrapassaram o Benfica , que detém 84 títulos . No palmarés azul e branco , constam 2 Ligas dos Campeões , 2 Ligas Europa , 2 Taças Intercontinentais , 1 Supertaça Europeia , 30 Ligas , 20 Taças de Portugal , 23 Supertaças , 1 Taça da Liga e 4 Campeonatos de Portugal . Sérgio Conceição tornou-se o primeiro treinador a vencer quatro edições da Taça de Portugal pelo mesmo clube e igualou José Maria Pedroto e Otto Glória no topo dos técnicos mais titulados da prova rainha . O treinador juntou-se ainda ao Mestre no restrito leque de treinadores que venceram a Taça de Portugal em três épocas consecutivas .
O FC Porto festejou a conquista da Taça de Portugal pela quarta vez nos últimos cinco anos . Nesta edição , foi registado um novo máximo de triunfos consecutivos na competição , 21 . Os Dragões só perderam um encontro nos últimos 41 disputados na prova . Em todos , marcaram pelo menos um golo .
Com Sérgio Conceição no banco , o FC Porto conquistou pelo menos um título em todas as épocas . 2022 / 23 foi a mais prolífica , com três troféus somados : uma Liga , uma Taça da Liga e uma Taça de Portugal . Enquanto líder da equipa técnica , acrescentou 11 títulos ao palmarés do clube – três Ligas , quatro Taças de Portugal , três Supertaças e uma Taça da Liga – e tornou-se o treinador mais consagrado ao serviço de uma equipa em Portugal .
O golo de Mehdi Taremi que deu a vitória no Jamor foi o 100 .º do FC Porto na presente temporada . Desde que Sérgio Conceição regressou ao clube como treinador , há sete anos , que os Dragões atingem pelo menos a centena de remates certeiros em todas as épocas .
12
REVISTA DRAGÕES