ENTREVISTA evoluíram muito técnica e fisicamente , o que torna o jogo completamente diferente . Dantes tínhamos 30 segundos para atacar , agora temos 24 , e mesmo a linha de triplo aumentou de distância nos últimos anos .
Há alguma coisa que tenha maior significado no basquetebol do que treinar o clube do coração ? Neste momento não ambiciono muito mais . Estou muito feliz por estar onde estou , por ter regressado e por fazer parte de algum reconhecimento que é dado à nossa equipa . Temos mais adeptos nas bancadas e os adeptos identificam-se com a equipa , o que também me deixa muito feliz . Na época passada não conquistámos títulos , mas creio que houve muitas coisas positivas . Esta época já conquistámos a Taça de Portugal e temos mais dois troféus para conquistar . Para estarmos neste clube temos que vencer títulos .
Todos os jogadores elogiam a forma como se relaciona com eles . O que o torna diferente nesse aspeto ? Sendo isso verdade , acho que há vários fatores que podem influenciar a minha forma de estar no desporto e na vida . Em termos familiares , nunca estava sozinho , tinha 10 irmãos , portanto , todos nós tínhamos que estar preocupados uns com os outros . A minha área profissional está ligada à Educação Física e lido muito com crianças , turmas enormes , e tudo isso nos obriga a desenvolver algumas capacidades , pois todas as pessoas têm personalidades diferentes . Sei ajustar-me às pessoas , pois mesmo os atletas hoje questionam por que tomamos determinadas decisões . Aí , temos de saber explicar-lhes a nossa posição para continuarem a acreditar na mensagem que lhes passamos . Tento sempre ser justo com os meus jogadores .
A forma como vive o clube é elogiada por todos , a começar pelos jogadores . Sente que isso tem realmente impacto no balneário ? Espero que sim , mas é algo natural . Uma vitória é o fim de um microciclo e , quando acontece , devemos celebrá-la , mas sempre de forma contida , pois ainda não ganhámos nada . Os adeptos estão cada vez mais connosco e é nosso dever , enquanto equipa , partilhar com eles esses momentos de celebração .
Como define o “ ser Porto ”? É o FC Porto estar como prioridade em tudo o que
13 REVISTA DRAGÕES ABRIL 2024