DOM FUAS MAGAZINE EDIÇÃO N.º 4 DE 3 DE MAIO DE 2019 | Page 5

5

O positivo

e o negativo

A equipa volta a sofrer um golo nos minutos iniciais, mostrando alguma intranquilidade no arranque do jogo... A precipitação no passe ou a demora soltar a bola foi outro aspecto menos conseguido no início de jogo, mas que gradualmente foi melhorando... Por último, a pressão efetuada muitas vezes ficou aquém, o que deu azo a alguns sustos, devido a qualidade técnica da equipa adversária.

Capacidade física e anímica da equipa, que conseguiu anular a desvantagem de dois golos e terminar o jogo com alguma superioridade... Aumento do caudal ofensivo da equipa e ao mesmo tempo a capacidade de anular parcialmente o poder ofensivo do CADE, uma equipa que consegue rematar com muita facilidade. Por fim, mas não menos importante, o facto da equipa voltar a encontrar o caminho da baliza e fazer golos

Por: Óscar Calado

Este lance parece ter despertado a equipa, pois pouco tempo depois numa boa jogada coletiva o D. Fuas consegue chegar à vantagem. De realçar que, já há muito tempo que a equipa não conseguia entrar a vencer no jogo, facto muito importante, ainda por cima quando se tem um adversário de respeito pela frente.

O golo, aumentou ainda mais as espectativas da equipa visitante e ao mesmo tempo parece ter atordoado a equipa da casa, pois poucos minutos volvidos, novo roubo de bola a meio campo e por parte da Daniela e a jogada só termina com a bola num fundo das redes…. Uma euforia para os adeptos do D.Fuas e um choque para os adeptos do Benfica de Leiria.

O segundo golo parece ter mexido com os nervos da equipa da casa que ainda antes da primeira parte terminar consegue reduzir para a vantagem mínima novamente, deixando tudo em aberto para a segunda parte.

No regresso dos balneários, a equipa da casa do Benfica de Leiria entrava em campo de cara trancada, como quem sente que tem que dar uma resposta, de forma a justificar o seu favoritismo e valor coletivo. Do outro lado mais animada e descontraída, entrava a nossa equipa, Dinâmica, Orgulhosa,Motivada… Forte, Unida,Ambiciosa e à procura da Sorte… Início da segunda parte, com muita expectativa quer dum lado e do outro… Nos minutos iniciais a casa do Benfica testa a atenção da guarda redes e por duas vezes, Alexandra dá uma resposta positiva. Com o desenrolar do tempo de jogo, vê-se um jogo duro, com algumas faltas de um lado e do outro. Numa dessas faltas, surge um livre perigosíssimo para a casa do Benfica… Prepara-se a muralha azul para impedir o assalto à nossa baliza… O árbitro apita… E grande defesa de Alexandra,a dar o corpo à bala… Passa a pressão e respira-se novamente nas bancadas. Alguns minutos volvidos e agora há um novo livre, desta feita a favor do D.Fuas. A equipa organiza-se, o árbitro dá o apito e após um primeiro toque na bola, Andreia envia um míssil a baliza adversária e esta vai à trave.

A meio da segunda parte, a equipa Leiriense, aposta na subida do guarda redes e começa a trabalhar o 5 para 4, começa a tentar trocar as voltas à nossa equipa.

Muito concentradas e sempre na tentativa de anular as duas referências da casa do Benfica, as nossas guerreiras trabalharam muito sem bola… Sempre que conseguiam recuperar a bola tentavam o chuto para a baliza adversária… Infelizmente não conseguimos, mas ao mesmo tempo também não sofriamos… O tempo vai passando e os corações pulsam cada vez mais forte, com a crença de levar os três pontos…. Do outro lado tenta encontrar-se um espaço para que a bola possa ir à baliza…. Alguns lances, causam calafrios, quer a um lado quer a outro… Se de um lado se suspira de alívio, do outro desespera-se… E entretanto apito final…. E já está o D. Fuas vê o seu esforço ser compensado e vence a partida… Uma alegria enorme é absorvida pela equipa e adeptos…. Festeja-se uma vitória surpreendente para muita gente….

Por: óscar Calado

CRÓNICA AO JOGO