Aneurismas familiares
Em sua maioria , aneurismas cerebrais não são hereditários e , em geral , há apenas um único caso na família . No entanto , ocasionalmente , outros membros da família de um indivíduo com um aneurisma também serão afetados . Quando dois ou mais parentes de primeiro grau ( pais , filho ou irmão ) apresentam aneurismas comprovados , estes são chamados “ aneurismas familiares ”.
Indivíduos dessas famílias podem correr maior risco de desenvolver aneurismas do que a população geral . Portanto , em geral , se recomenda a realização de exames de imagem das artérias cerebrais , para triagem de aneurismas , especialmente no caso de parentes de primeiro grau .
No caso de encontrar um aneurisma , o especialista trabalhará com você para determinar se o aneurisma deve ser tratado e , em caso afirmativo , qual tipo de tratamento deve ser feito . Não se encontrando um aneurisma , a triagem poderá ser repetida em um momento futuro .
Dados de um grande estudo de aneurismas familiares ( o estudo de aneurismas intracranianos familiares ) indicam uma incidência de 20 % de aneurismas em parentes de primeiro grau de pacientes com aneurisma familiar . Os membros da família com maior probabilidade de apresentar aneurisma foram mulheres ou indivíduos com histórico de tabagismo e / ou hipertensão arterial .
7