Desenvolvimento Infantil a partir das mídias Volume 1 | Page 13

Quando falamos em mídias, muita das vezes o senso comum já liga ao fato de desenhos animados, filmes pedagógicos, só que as escolas precisam pensar além disso. Essas escolas precisam pensar em um projeto pedagógico que inclua o uso das tecnologias nas creches.

Fazer com que essas crianças deixem de ser apenas telespectadores e passem a ser protagonistas. Nessa linha de pensamento, deixamos de lado o pensamento de que as crianças terão que ver canais infantis que vendem a imagem dos personagens e passem a assistir coisas que realmente façam com que o seu desenvolvimento seja, de fato eficaz.

E que elas também possam criar, dando a elas a oportunidade de gravação de vídeos, áudios de música e contação de histórias, fazendo com que a autonomia e criatividade sejam fatores positivo quando se trata de mídias de tecnologia na educação infantil. Explorar a capacidade de criação das crianças é muito melhor do que privá-las de usar as mídias.

"Professores não serão substituídos pela tecnologia, mas o professor que não usar a tecnologia fracassará como educador na Era do Conhecimeto."

Autor desconhecido.

13