Der Reichvogel Revista ReichVogel | Page 11

Sylvia de Wurttemberg

Revela em entrevista seus pensamentos políticos e vida pessoal.

Der Reichvogel: Em comemoração à nova edição do Reich Vogel estaremos iniciando uma nova série se entrevistas que acompanhará cada nova edição, e para inaugurar as entrevistas hoje o nosso bate papo será com uma figura icônica do Império da Alemanha. Formada em medicina, especializada em Oncologia ela é também Rainha de um território histórico do Império da Alemanha, com um passado emocionante que a conduziu aos estudos de medicina na Charite Universitatsmedizin Berlin ela recentemente ganhou fama após atuar heroicamente no socorro das vítimas do atentado em Berlim. Hoje nossa conversa será com Sylvia von Württemberg, Rainha de Württemberg, monarca e também médica. Olá Majestade, é uma verdadeira honra recebe-la. Como tem passado?

Sylvia de Wurttemberg: Guten tag, a honra é minha em participar da comemoração. Tenho passado dentro do possível, a tristeza que nos abateu tão recentemente ainda é presente em nossos corações, e comigo não é diferente.

Der Reichvogel: De fato... todos ainda estamos chocados com o ocorrido, falaremos a respeito logo mais, primeiro começaremos com uma série de perguntas a respeito de sua vida pessoa, depois passaremos por os demais assuntos. A senhorita possui uma história emocionante de superação após vencer um sério problema de saúde. Majestade, sua formação acadêmica tem alguma relação a este passado?

Sylvia de Wurttemberg: Com certeza. Foi uma fase difícil da minha vida e só quem esteve ali ao meu lado, dia após dia sabe o quão difícil foi cada etapa do processo. Quanto se é jovem e possui muitos planos e somos pegos de surpresa com um futuro que talvez não acontecerá, olhamos tudo a nossa volta por outro prisma.Comigo não poderia ser diferente. O tempo que fiquei hospitalizada foi o mais difícil de todos, mas também o que me proporcionou maior crescimento pessoal, pude ver a dedicação que os verdadeiros médicos, enfermeiros e auxiliares, enfim, todos aqueles que se doam em prol de outro, possuem, e me lembro de uma tarde, dizer a minha mãe "Quero fazer isso, também" e ela me olhar surpresa e chorar. Acho que nem ela acreditava que eu sairia daquela cama para ter este pensamento tão firme dentro de mim.

Der Reichvogel: Uma história de vida bastante comovente Majestade... Quando a senhorita chegou a conclusão "Quero fazer isso também" em algum momento lhe passou pela cabeça que um dia seria Rainha? E antes de chegar a essa decisão de querer salvar vidas, alguma vez a senhorita desejou a vida política ou foi apenas uma consequência?

Sylvia de Wurttemberg: De forma alguma, jamais imaginei que um dia ocuparia o trono de Württemberg, talvez fosse o sonho do meu pai, não sei. Desde pequena ele me instruía ensinando algumas coisas aqui e outras ali, prestava atenção aos seus ensinamentos mas nunca cogitando de verdade ocupar tal posição.

Der Reichvogel: Se não cogitava a hipótese ser monarca um dia, mesmo que em um Império feudalista onde ainda há o antigo sistema de suserania e vassalagem, como foi para a senhorita ocupar a posição que ocupa agora?

Sylvia de Wurttemberg: No início foi complicado, temia não ser capaz, mas as lições e conversas com meu pai foram bem importantes, me ajudam até hoje e posso dizer que fico grata por carregar o título que possuo. Assim, procuro atender da melhor forma possível os nossos, de uma forma que só a medicina não faria, mesmo sendo tão importante quanto.