Date a Home Magazine | Out / Nov / Dez 2014 | Page 35

3. Vamos às louças. Há quem opte pelo tradicional serviço de mesa de Natal, (apenas usado nesta altura do ano), mas se for uma pessoa prática e quiser rentabilizar as louças do quo-tidiano por que não fazer uma mis-tura criativa? Associar conjuntos dis-tintos, desde que combinem com a toalha, podem resultar numa mesa original!

4. Impossível falar no serviço e esquecer os talheres. As marcas esmeram-se por criar soluções com designs sugestivos, não são assim tantas as alternativas existentes. A sugestão passa por agrupá-los de forma mais sedutora: Uma fita de cetim em torno dos talheres (e, quem sabe, guardanapos) ou, simplesmen-te, atá-los com uns fios de ráfia se o mood for mais country e rústico, são elementos que contribuem para uma mesa diferente.

5. As luzes fazem parte da magia do Natal, e para a mesa o mais indi-cado são as velas, em t-lights, ou pe-quenos objetos natalícios, próprios para serem iluminados. Se optar por candelabros use velas neutras, de um só tom, ou noutra cor que coordene com o resto da mesa. O importante é que a deixe a brilhar.

6. Embora não sejam imprescin-díveis, os marcadores de lugar podem ser a cereja no topo do bolo numa mesa já resplandecente. Dos mais sofisticados, em prata ou casquinha, aos mais criativos, e homemade, o que interessa é que não se esqueça de ninguém. Pode recorrer a cartões com grafismos de Natal, a postais antigos,

Decoração, Tendências & Lifestyle | Por Mafalda Galamas | O MEU PÉ DIREITO |