Cantinho De-Coração | ESPAÇO CASA AMADA |
res, que vão encontrando pelo ca-minho. Para que a inspiração dê lu-gar à arte, é preciso desenvolver um trabalho a dois. “Do confronto de ideias resulta um caminho especi-fico, sempre inserido na linguagem que define a marca”.
Esta linguagem é comum e está a ser muito bem compreendida além fronteiras. “O mercado estrangeiro é o nosso maior cliente, mais recetivo à novidade e originalidade.” Os Alemães lideram a tabela, mas a Ucrânia, a Inglaterra e o Canadá tam-bém já se renderam aos seus en-cantos. Carmo e Nuno explicam que os portugueses são mais conser-vadores e arriscam menos. A es-colha recai sobre peças mais discre-tas. Apesar de não ser o mercado mais forte, para que estes tapetes apaixonem Portugal é apenas uma questão de tempo. “O mercado por-tuguês será, num futuro próximo, conquistado pelas próprias cara-terísticas do produto aliadas a uma divulgação da marca.”
O produto é original, arrojado e inspirador, mas na Carpet Diem não se prejudica o conforto em prol do design. A qualidade e pureza da matéria prima é indispensável para estes dois criadores. “Optamos pela nobreza do material. A lã é uma matéria prima pura e de elevado conforto.”
À qualidade do material une-se o know-how, uma das razões que levou estes dois amigos a mudar a pro-dução de Portugal para a Índia, mas não foi a única. Além da mão de obra altamente especializada, esta mudança permite preços altamente competitivos.
Para os mais contidos, a sobrie-dade de um “Biarritz” pode ser se-dutora, mas haverá quem se apai-xone pelo misterioso “Kabir”. Se é amante de ambientes que conta-giam de alegria, então os padrões florais do “Capri” e do “Cyndi” vão deixá-lo com um sorriso de orelha a orelha. Desde os padrões mais geométricos aos florais, desde os mais coloridos aos mais sóbrios, se existe algo em comum entre tantos tapetes é que nenhum deles irá passar despercebido.
Para Carmo e Nuno, a inspiração vem do dia a dia, e se ela acontece é pela forma diferente como ambos olham para tudo o que os rodeia. Estão sempre de olhos bem abertos, em busca de padrões, texturas e co-