ESPAÇO CASA AMADA | Na Mira Do Cupido
raio-X
de uma peça de mobiliário
inspirada na anatomia humana
Ana Fatia é um nome a recordar. A jovem designer distingue-se na sua arte, com uma criatividade que já chegou além fronteiras e a sua presença no evento Design Shangai 2014 é prova da sua determinação. Mas não é só isso que a carateriza. A sua história é um exemplo de que a imaginação não conhece limi-tes.
Em 2012, foi um dos cem jovens talentos do mundo a estar presente na Milano Design Week. No ano seguinte, foi a única designer industrial portuguesa a ser convidada para esta exposição em Milão, com a coleção de mobiliário Mother Mine & All of Us.
Anteriormente participou na Paris Design Week e o seu talento já foi reconhecido em algumas publi-cações internacionais da especialidade.
Mas o caminho de um artista não é fácil e o de Ana não é exceção. Quem cria arte tem de expô-la ao mundo, e por isso a angariação de fundos é uma constante na sua vida. Conta com o apoio da indús-tria portuguesa, que ajuda com os materiais para os protótipos e a comunicação do produto. Apesar das dificuldades, esta jovem empreendedora acredita que a falta de meios não deve condicionar as ideias. Um exemplo a seguir por todos aqueles que têm um sonho.
texto de: raquel barreiros
Fotos cedidas por: ANA fatia
06