REGIÕES | Arrendar Lisboa Com Paixão | Imóvel Em Destaque
UMA JANELA velux ilumina o espaço como uma luz divina a abençoar um lugar sem par
invade-nos a luz natural do sol de Lisboa, cortesia de duas janelas de peito alto erguidas em desafio à escuridão. Uma sala de paredes brancas e duplo pé direito, propaga a claridade pelo espaço, pene-trando por vestígios de uma existência ida, na pele de uma estrutura de gaiola pombalina, enquanto o soalho de madeira em tábua corrida vai aque-cendo o olhar aos pormenores de uma decoração recheada de minimalismo.
Tons neutros acompanham apontamentos de ma-deira, dando ênfase ao espaço como um todo. Um sofá de pele escuro, ladeado por duas poltronas fecham uma zona de estar onde a simplicidade é rainha e o gesto diferenciado um luxo. A partilhar este espaço está a zona de jantar, onde o vidro encontra o aço para desenhar o centro da intenção, com seis cadeiras de pele escura – elemento de ligação à zona de estar – como testemunhas de presença.
Do lado oposto à sala, passando pelo hall de entra-da, encontramos a cozinha, totalmente equipada, com eletrodomésticos encastrados, omissos ao olhar, ela revela-se um espaço igualmente seduzi-do pelo branco, onde o estar social casa com o prá-tico, unindo dois pavimentos distintos. O aspeto contemporâneo contrasta com a vista de uma Lisboa antiga. Linhas singelas, de desenho quase impercetível, conduzem o olhar a um terraço que convida a cumprimentar o fado.
Nos quartos permanece o aspeto singelo sem des-curar o conforto exigível ao lugar que a alma dedica como cofre do descanso. O branco, presente desde o inicio da nossa viagem, continua inviolável, espe-lhando a vontade de abraçar a luz que invade as divisões sem pedir licença. As camas de casal, per-petuam esse estar, cobrindo as linhas minimais de madeira escura, com colchas do mesmo branco cal, contrastando somente com o chão de soalho e mo-biliário de apoio, como cómodas e mesas de cabe-ceira. As paredes, quais telas impolutas, são pre-senteadas por quadros de tons neutros como a de-coração, evitando um contraste cromático.
São três os quartos deste pequeno milagre entre o Chiado e o Bairro Alto. A suite revela uma antecâ-
24