Date a Home Magazine | Mar / Abr 2014 | Page 13

uma relação ternurenta com os colegas. Outra parte do seu dia é passada a visitar apartamentos pela capital.

Estas visitas servem para que Lysias faça uso dos seus instintos e explore os cantos às casas. Enquanto isso, uma equipa segue os seus passos com atenção, e interpreta com minúcia os seus miados atónitos e ronronares de satisfação. Durante estas visitas, o pe-queno gato entrega-se com à-vontade ás sessões fo-tográficas a que é por norma exposto, e já revelou ser detentor de um charme e carisma hipnotizantes.

Alguns dos aspetos mais valorizados pelo gatinho persa são, por exemplo, divisões com boa lumino-sidade, pois a luz conforta-o; haver escadas, por sua vez, estimula a sua curiosidade; tapetes fofos conquistam-no de imediato, levando-o a enroscar-se sobre eles; divisões de fácil acesso e conecção entre si são indispensáveis para o Lysias, que gosta de poder circular livremente para escolher o “seu cantinho”; varandas, jardins e quintais são aliciantes e convidam-no à descoberta.

Os imóveis certificados como sendo “pet-friendly” terão nas suas fotografias o “selo do Lysias d’Cat”, para uma fácil identificação dos mesmos nas plata-formas de comunicação Arrendar Com Paixão. Já a azafama laboral e caseira da mascote, essa poderá ser acompanhada através da sua página oficial no Facebook.

Lysias d'Cat foi escolhido a dedo para tocar o coração das pessoas. A sua missão é sensibilizar não só proprietários e arrendatários, como também, de um modo geral, todos aqueles que têm animais de esti-mação. O importante para Lysias é que o conceito Arrendar com Paixão – “lar doce lar” - seja igualmente pensado para os companheiros de duas, quatro patas ou afins.

volvidos é precisamente o aumento do número de animais domésticos. Existem, aliás, diversos estu-dos que provam haver benefícios na sua inclusão no seio familiar.

Por exemplo, as responsabilidades que advêm dos cuidados, nomeadamente de higiene e de alimen-tação, que estes animais requerem no dia-a-dia contribuem em parte para a educação dos jovens. O equilíbrio emocional e o bem-estar familiar podem ainda ser influenciados pela adoção de animais de estimação, além de o lado mais afetivo das pessoas ser também potenciado.

Alguns desses benefícios são referidos pela FEDIAF (The European Pet Food Industry Federation), uma associação europeia representativa da indústria alimentar dirigida a animais domésticos. Segundo dados publicados pela associação, estima-se que existam cerca de quinhentos e cinquenta mil postos de trabalho na Europa que, direta ou indiretamente, resultam da adopção crescente de animais de companhia.

De acordo com estatísticas recentes, em Portugal existem cerca de três milhões e meio de animais de companhia, considerando cães, gatos, aves, peixes, répteis e mamíferos pequenos.

Face a esta realidade, a empresa detentora da marca Arrendar Com Paixão - cujo conceito é já referência nacional no mercado do arrendamento - decidiu acrescentar mais um ponto de qualidade ao seu serviço: a certificação de casas “pet-friendly”. E quem melhor do que Lysias d’Cat para arcar com essa tarefa!

Não há rotina felina mais fora do comum como a dele! O seu dia começa cedo, com o ritual de higiene, o pequeno-almoço e a ida para o trabalho. Algumas das horas são passadas no escritório. Aí ele é sujeito a uma dose generosa de mimos, pelo que mantém uma relação ternurenta com os colegas.

Edição Especial | Personalidades | REPORTAGEM

13