se estrategicamente a duas audiên-cias, para além de “Tocando Portu-gal” este projeto poderia ter dois sub-títulos, para muitos “Redesco-brir Portugal” ou “Descobrir Portu-gal”.
Na apresentação que decorreu a 6 de abril no Salão Nobre do Con-servatório Nacional, confirmaram que o projeto efetivamente aproxi-ma o público da exclusiva música erudita, que era uma aposta ven-cedora, tendo o trio arrecadado uma efusiva reação emotiva do público. João explica que “desde as imagens à própria música foi tudo desenhado a régua e esquadro.”. Um mês de-pois , com o apoio da Secretaria de Estado das Comunidades partem na primeira digressão ao Brasil, onde o sucesso foi imediato e emocional, não só na comunidade emigrante e seus descendentes, mas também na autóctone em que os que não co-nheciam Portugal, ficaram seduzi-dos, apaixonados e a manifestar o desejo de atravessarem o Atlântico.
Depois de terem atuado em inúme-ros palcos na primeira digressão, quisemos saber se os aplausos no Brasil foram diferentes daqueles a que estão habituados. Um pouco surpreendidos e sorrindo com a pergunta foi a vez da Anne refletir e comentar “a energia em cada uma daquelas salas era muito viva, me-
| REPORTAGEM | Personalidades
48 bpm's
Rodar o dispositivo para landscape mode para visualizar a galeria interativa de imagens com dispositivos móveis