Date a Home Magazine | Jul / Ago / Set 2015 | Page 32

ber turistas, pretendeu-se criar uma montra do que é português. Todos os espaços têm um tema, desde os descobrimentos portu-gueses, poetas, fado, crochet, azulejos, elétrico 28, entre outros. É uma casa com muitas pinturas, frescos, tetos em madeira, lustres de cristal, mobiliário vintage, loiça portuguesa antiga, azulejos e cro-chets, que surpreendem quem por lá passa”.

A traça antiga é um verdadeiro fascínio para a criação de ambien-tes. A construção original foi manti-da sempre que possível e quando o espaço estava demasiado degrada-do foram criadas réplicas com as técnicas de outrora. Desafios não faltaram e “as maiores transforma-ções ocorreram no piso inferior, pois tratava-se de um espaço bas-tante degradado e com um pé direi-to em algumas zonas de apenas 1.75m. Houve necessidade de esca-var de forma a tornar o espaço ha-bitável. O desafio foi ainda recon-verter o que poderia parecer uma cave num espaço alegre e lumino-so”.

O design de interiores em Por-tugal não será certamente o mesmo sem esta Alma Portuguesa que ama perdidamente aquilo que se tornou na sua vida. “Adoramos reaprovei-

| REPORTAGEM | Pessoas Incríveis Não Surgem Por Acaso

32 bpm's