Date a Home Magazine | Abr / Mai / Jun 2015 | Page 44

| ESPAÇO CASA AMADA | Inspiração

44 bpm's

No fundo, o importante a reter é que toda a planta pode ser definida a cada momento, transformada em diversos ambientes, aumentada ou reduzida conforme as necessidades dos moradores, que têm aqui a possibilidade de intervir em todo o processo criativo e construtivo. A montagem final da habitação é a fase mais rápida de todo o proces-so, independentemente dos com-ponentes escolhidos pelo proprie-tário.

Para que os futuros moradores possam acompanhar cada etapa, de forma facilitada ou à distância, se necessário, foi desenvolvido um software, concebido como um “Ar-quiteto Virtual”, que permite que os clientes tomem parte no processo seja em decisões referentes à lo-calização, tamanho, tipologia, lay-out, paredes, aberturas, interior ou acabamentos exteriores.

A inspiração dos jovens de Viana do Castelo partiu da arquitetura tradicional japonesa que recorre a estruturas fixas com peças amoví-veis desde há longos anos. E tendo em conta que o que Mário e Marta sempre ambicionaram foi tornar a arquitetura mais acessível a todos, este conceito revolucionário de pré-fabricado, aliado à estética e funcionalidade a baixo custo, foi a forma de o conseguirem. Depen-dendo do tipo, componentes, aca-bamentos e customização é pos-sível adquirir uma MIMA House, de 36 metros quadrados, por pouco

Rodar o dispositivo para landscape mode para visualizar a galeria interativa de imagens com dispositivos móveis