Cães e Gatos | Page 3

servem também para ajudar nessas horas de solidão prolongada. Você também pode adaptar, pegar uma garrafa pet, colocar petiscos que ele adore dentro, vedar bem e fazer furos mínimos pela garrafa.

4 – Se puder, deixe uma camiseta sua com ele. Seu cheiro faz com que ele não se sinta tão sozinho.

5 – Cuidado com coisas como brinquedos que soltam partes, pelúcia, ossos, etc. Caso ele engasgue com um pedaço, você não estará perto para ajudar. Tire também fios e objetos quebráveis. Desligue equipamentos eletrônicos das tomadas para o caso dele mastigar. O ideal é que você delimite um espaço, assim você diminui os riscos de ele se machucar. Por exemplo, fechar as portas dos banheiros, quarto de hóspedes, enfim.

6 – Caso seja filhote, ele deve ficar preso em uma área restrita enquanto não estiver habituado com a nova casa, com a rotina de ficar sozinho e com as necessidades no jornal. Saiba como ensiná-lo a fazer xixi e cocô no lugar certo e aprenda a preparar a sua casa para a chegada do filhote.

7– Por ser um animal sociável, o cão pode apresentar problemas de comportamento devido a solidão quando deixado sozinho por longos períodos de tempo. Porém, as rotinas cada vez mais conturbadas e aterefadas dos donos comumente exige que os cachorros fiquem sozinhos.

8–Nesse contexto, as brincadeiras podem ser um diferencial e tanto para manter o cão relaxado durante a ausência do dono. Confira as dicas abaixo para ajudar a tranquilizar o animal quando ele estiver sozinho em casa.

9– Em diversos casos, o cachorro se sente entediado ou mesmo estressado pela separação com o dono. É justamente nesse momento que o animal aproveita para dormir ou mesmo para evidenciar o quanto está aborrecido com a situação, e preenche o tempo com maus comportamentos.