CPSA NEWS CPSA Noticias | Page 21

Entrevista Carlos Barão

21

Olá Carlos. Gostava de te agradecer o tempo que concedeste para esta entrevista no meio de tanta corrida e de tanto treino.

Começa por nos dizer quem é o Carlos Barão.

O Carlos tem 36 anos vive na Ota, perto de Alenquer, mas que nasceu numa pequena localidade perto de Abrantes, bela palha que lá temos, mais precisamente, na Concavada.

Quando começaste no mundo dos simuladores?

Comecei em 2010,na altura jogava com teclas e apenas fazia umas provas no RBR e costumava jogar rfactor online com o mod Megane Trophy. Depois veio os volantes e resolvi ser mais ativo e participar em mais provas.

Como vieste parar á CPSA?

Esta história já a conheces. Tudo começou quando vi um campeonato de DTM, no fórum da SRP, que seria organizado por ti. Depois o campeonato foi cancelado e resolveste fazê-lo nesta comunidade. Como estava interessado acabei por seguir as tuas pisadas e aqui estou eu…

Temos reparado que corres sempre como individual, alguma razão para não pertenceres a uma equipa ou criares uma própria?

Apenas ainda não se proporcionou. Talvez se houvesse algum convite de uma equipa poderia já ter uma, mas não tenho pressa nisso. Há um projeto que anda aí no ar e talvez haja novidades brevemente.

Sendo que sabemos que és homem do "rfactor",o que te dá mais prazer conduzir por lá?

Foi o simulador que mais me impressionou pela sua qualidade. A diversidade de mods acaba por ser um fator bastante favorável.

E tens alguma pista que te dê mais prazer que outras?

Não tenho nenhuma pista em especial. Conduzir em Spa é fantástico, mas gostava de experimentar um mod no Mónaco.

Falando um pouco dos teus resultados, como te sentes em estares no primeiro lugar do Ranking anual CPSA com tanta concorrência de peso?

Não sei por quanto tempo isso vai durar, mas por agora estou contente por continuar no primeiro lugar. A concorrência é, realmente, muito forte e existem pilotos com muita qualidade na CPSA.

CARLOS

BARÃO

O Expresso da OTA