Um dia no Teatro Musical
A contarte foi conhecer o trabalho do grupo de teatro musical, Academia de Palco. A academia apareceu nos Salesianos do Estoril, em parceria com o Musicentro. Esta é uma escola de música que tem lugar nos Salesianos, mas que não lhe é exclusivo. Nesta escola existem três diferentes níveis (inicial, intermédio e avançado).
Recentemente o grupo avançado apresentou um Showcase, onde a nossa equipa pôde estar presente. Esta foi uma forma de apresentar o trabalho realizado até agora, assim como, fazer uma pequena introdução ao espetáculo que irá apresentar em junho, como culminar deste ano. Este grupo que tem por nome A Companhia, é dirigido por Matilde Trocado e António Andrade Santos (diretor musical)
As aulas tiveram início em setembro, onde houve audições para aqueles que se quisessem inscrever e que os dirigentes não conheciam, o resto foi apenas por convite. As aulas neste primeiro semestre consistiram na preparação do showcase, havendo períodos em que o foco estava na preparação das músicas e outro apenas focados na encenação. A partir de agora, as aulas serão totalmente viradas para a preparação do musical que terá lugar em junho.
Mariana Bello uma das alunas do grupo de teatro avançado contou-nos um bocadinho da sua experiência e daquilo que consiste o trabalho desenvolvido nesta escola.
"O que me fez ir para a Companhia foi o gosto pelo teatro musical e não querer que o meu tempo fosse só ocupado pela faculdade. Já tinha trabalhado com a Matilde e com o António várias vezes e adorei, por isso estas aulas, duas vezes por semana (18h30 às 20h30) de teatro musical, que encaixavam ainda por cima no meu horário, pareceu-me muito bem!
Foi uma forma também de me descobrir mais neste mundo e de continuar a dar caminho à música que tanto gosto e faz parte da minha vida. Tive muitos amigos a ir, que conheci noutros musicais, e por isso a decisão foi tomada com consciência de que haviam amizades que iriam também crescer, foi fácil e pôs um cenário muito apetecível! É uma atividade exigente que exige muita descoberta, arriscar muito em mundos desconhecidos e também
trabalho em casa, mas adoro, adoro ocupar o meu tempo com isto!"
45