contarte 1 | Page 22

Anjos 70

Originalmente conhecido por “Feira das Almas”, o número 70 do Regueirão do Anjos sofreu alterações em abril do ano passado e reabriu com um novo e alargado conceito.

Os Anjos 70 tornaram-se assim um dos principais polos culturais de Lisboa, onde cada um de nós é convidado a desenvolver novas ideias e projetos, mas também conhecer os dos outros. Neste local podemos encontrar desde aulas de flamenco, a oficinas de pintura a óleo ou mesmo exposições de fotografia. Para além da programação, existem também gabinetes para artistas ou empreendedores que queram fixar-se nesta zona.

O Art & Fleamarket acontece no primeiro fim-de-semana de cada mês (à exceção de janeiro e agosto). Neste podemos normalmente encontrar mais de 60 bancas diferentes. Maioritariamente constituído por peças de roupa vintage, novas e usadas, neste mercado estão também presentes stands de venda de livros, discos de vinil ou camaras analógicas e respetivas fotografias.

Por outro lado, podemos comprar também produtos ecológicos como os da Livre Para, que vende escovas de bambu e palhinhas de alumínio, alertando para a necessidade de diminuição do plástico. Ou mesmo, a Couve, uma marca portuguesa de roupa e calçado vegan, ou seja, constituídos sem qualquer produto de origem animal.