CONECT - JORNAL DE CONTABILIDADE, FINANÇAS E NEGÓCIOS - 4ª EDIÇÃO CONECT - JORNAL DE CONTABILIDADE, FINANÇAS E NEGÓC | Page 7

7

NEGÓCIOS

2. Mercado pet

É notável que o número de pets nos lares brasileiros tem crescido ano após ano. Sendo assim, esse crescimento tem alavancado o Mercado pet no Brasil.

De acordo com dados de 2019 da Abinpet, o Brasil é um dos países com maior população de animais de estimação: eles somam 139,3. Portanto, o setor deve fechar 2019 com faturamento de R$ 36,2 bilhões, essa estimativa representa um crescimento de 5,4% sobre o faturamento de R$ 34,4 bilhões consolidado em 2018, de acordo com os dados do Instituto Pet Brasil publicado na Época Negócios.

Dessa maneira, é possível empreender com diversos tipos de negócios que fazem parte desse mercado, desde pet shops a pet food, também é possível oferecer serviços como babá, fotógrafo de pets, treinador, entre outros.

De forma breve, foram destacadas duas tendências, porém, é importante salientar a existência de muitas outras tendências, como clubes de assinatura, alimentação gourmet, beleza e cosméticos, economia compartilhada, trabalho remoto (home office), mobilidade urbana, segurança residencial, trabalhos de entrega, tecnologia, mercado fitness e comercio eletrônico.

Logo, se você pretende terminar 2019 como um empreendedor ou atuando como um novo prestador de serviços, o tempo está acabando, contudo, é possível ainda iniciar com cautela a implementação de um negócio em 2019 e começar as atividades com folego total em 2020. Lembrando que é importante estudar e pesquisar muito sobre o segmento escolhido.

bruno cavassani