Um domínio incrível de uma marca altamenente profissional e neste momento, inatingível a qualquer uma das outras. Só uma grande surpresa em 2016 é que não veremos estes números repetidos.
3º Al-Attiyah
Mais uma temporada no WRC2 e mais uma conquista. Já começam a não haver adjetivos para descrever este piloto do Qatar, que depois de vencer em 2014 o WRC2, volta a repetir o feito e de forma categórica em 2015. Isto depois de ter ganho também o Campeonato de Ralis do Médio Oriente e o Dakar 2015! Um curriculum invejável de um piloto que esta temporada irá estar fora do WRC para se preparar para os jogos Olímpicos no Rio de Janeiro, onde tenterá defender a sua medalha de Bronze ... no tiro aos pratos!
Um nome que que ninguém esquece, um piloto que não passa indiferente aos fãs dos ralis e sem dúvida que merece esta distinção.
4º Mikkelsen
Teve a sua melhor temporada desde que ingressou no WRC, além de ter sido 3º no campeonato, o jovem talento norueguês também se estreou a vencer uma prova do mundial de ralis. Mais do que isso, pôs em sentido muitas vezes os seus próprios companheiros de equipas, com um andamento incrível de um piloto carregado de qualidade. Um ano que jamais esquecerá, não só pela sua primeira vitória num evento do WRC, mas essencialmente pela forma como começa a ser respeitado entre os pilotos. O “menino” passou a ser homem de barba rija e já “conta para o totobola”. Venha 2016!
9