Chicane Motores Vol1 - Julho de 2014 | Page 54

Tiago Monteiro tem estado muito bem. As mudanças nos carros favorecem o seu estilo de condução, claramente vocacionado para monolugares. Tem sido o melhor “não Citroen”, e é o melhor elogio que se pode fazer ao português este ano. Com 3 pódios em sem nome e 146 pontos, foi o único piloto a tentar bater o pé aos Citroen´s. Tarquini começou mal o ano e está agora a subir de rendimento mas Monteiro tem estado um patamar acima. A Honda tinha obrigação de ter feito mais. O carro que forneceu não é competitivo o suficiente para chegar aos Citroen. A marca quis entrar no WTCC mas gastando pouco ao contrário da Citroen que não teve medo de investir. Um investimento que está a dar frutos. Para a Honda fazer frente à Citroen deverá ter de abrir os cordões à bolsa. Monteiro este ano teria condições para lutar de igual para igual com qualquer dos pilotos Citroen. Ao nível da qualidade não fica atrás de nenhum deles. Mesmo Tarquini ainda tem muito para dar ao WTCC.

Para finalizar é importante destacar o Tom Coronel, o melhor Chevrolet em 6º, Bennani que tem mostrado mais andamento com o Honda, Rob Huff que não é mágico e não consegue fazer o Lada rodar mais rápido e por fim Engstler, líder do TC2 (categoria para os carros com as especificações do ano passado), no seu BMW.

O WTCC terá ainda mais 4 corridas, duas delas na China, em que veremos se Lopez aguenta ou não a primeira posição e se Monteiro mantém o rendimento apresentado. Cá pra nós, uma vitória em Macau seria uma boa compensação pela falta de andamento do seu Honda.

54

http://chicane2013.blogspot.pt/