Chicane Motores Vol1 - Julho de 2014 | Page 32

Martin Prokop - nota 3

Ano após ano o piloto checo lá vai montando o seu projecto e lá se apresenta à partida do WRC. O que tem a mais em Euros, falta em qualidade. Piloto que basicamente não acrescenta nada ao mundial, rodando apenas nos erros alheios para ir amealhando uns pontinhos, com uma agravante, este ano nem isso tem feito, porque os eu nome tem constado muitas vezes nas listas dos abandonos! Pilotos privados no WRC? Saudades de um tal de Novikov.

Henning Solberg: - nota 4

De regresso ao WRC, o irmão mais velho de Petter Solberg montou um projecto privado, para a realização de algumas provas, que tem servido essencialmente para o norueguês matar saudades de correr neste nível, já que os resultados, bem como toda a sua carreira no WRC, são modestos. Um 5º lugar em Portugal e o 10º lugar na geral do mundial, são o que Solberg tem para a presentar.

Juho Hanninen - nota 4

O agora piloto da Hyundai tem tido uma temporada difícil, realizando já 5 provas, não conseguindo melhor do que um 6º lugar, ninguém exige muito a Hanninen, apenas que ajude a desenvolver o I20 WRC, nisso tem cumprindo à risca.

Robert Kubica - nota 2

A temporada do piloto polaco tem sido um desastre total, participando em todas as provas até agora disputadas. Kubica apenas soma 12 pontos, simplesmente porque não termina provas e rally após rally, o ex-piloto da F1 abandona fruto de saídas de estradas. É de facto fácil de perceber que todas estas situações têm a ver com as suas limitações a nível físico, no braço direito, numa modalidade como o rally, onde a condução vária muitas vezes, onde é necessário grandes mudanças de direcção, e ajustes constantes no carro, ter um braço praticamente imóvel é de facto prejudicial, e tem sido. Já o dissemos e repetimos, é hora de Robert Kubica repensar a sua carreira, e mais do que isso, a sua vida, os acidentes acontecem mas há quem esteja mais sujeitos a eles, este é um caso, infelizmente.

32

http://chicane2013.blogspot.pt/