5 pa
2 – Praia de Calhetas – Cabo de Santo Agostinho
Muitos torcem o nariz devido à dificuldade de acessominha gente, Calhetas merece o sacrifício.Como aperitivo, o mirante ao lado do estacionamento mostra o formato de coração que consagrou a praia. Com apenas 200 m de faixa de areia (muitos deles tomados por cadeiras dos caros restaurantes que cobram consumação, infelizmente), é um local para quem gosta de um banho de mar em uma água morninha e transparente.
Distância de Recife: 41 km
3 – Bezerros
Na opinião deste escriba o título de “Veneza Brasileira” dado para o Recife é um pouco de exagero. Cairia até melhor à Bezerros e pelo motivo certo: Carnaval. Essa cidade agrestina promove uma divertida folia de rua com muita gente mascarada a brincar pelas ruas da cidade.
Distância de Recife: 105 km
4 – Tracunhaém/Lagoa do Carro
Localizado na Zona da Mata Pernambucana, Tracunhaém é um território fértil em artesanato de cerâmica. Na entrada da cidade, uma réplica da escultura “O Pensador”, de Auguste Rodin chama a atenção dos visitantes. Siga direto para o Centro de Produção Artesanal, na Praça Costa Azevedo – lá estão expostas obras de quase 40 artesãos e, se quiser conhece-los melhor, eles indicam o endereço dos ateliês, que invariavelmente funcionam na própria residência dos oleiros.
Distâncias de Recife: 63 km (Tracunhaém) e 66 km (Lagoa do Carro)
5 – Praia do Forte Orange – Ilha de Itamaracá
Um programa três em um para quem visita essa praia. Tem como cartão-postal, o Forte Orange, construído pelos holandeses em 1631 e reconstruído pelos portugueses em 1654. Seria o tema principal da menção, não estivesse parcialmente interditado por causa do avanço do mar. Mas pode entrar e garantir a bela foto das armas e do mar.
Em frente à praia, barcos levam até a Coroa do Avião, um extenso banco de areia com bares e coqueiros.
Distância de Recife: 46 km
B2 VIAGENS E TURISMO
AV. PRES. ROOSEVELT, 268
DRACENA/SP
18 3822-7085