Campus Santana em Foco Revista Anual Campus Santana 2017 | Page 19

APRESENTAÇÃO À SOCIEDADE

Ações inovadoras aproximam Ifal da região

Uma comunicação voltada para uma diálogo aberto com a sociedade. Esse desafio do Campus Santana apresentou o perfil profissional e um pouco da história de vida dos servidores que ocupam importantes funções no organograma da instituição.

A série "Bate Pronto" trouxe vários servidores para o conhecimento da comunidade acadêmica, evidenciando a importância do papel executado por cada um deles, além de informar quais as funções das diferentes coordenações dentro do Ifal. Esse projeto avança 2018 adentro, trazendo mais figuras desse grande quebra cabeça.

Vem, 2018!

#soumaisifalsantana

Outra série iniciada em 2017 é a "Fala, Professor!". A ideia é disponibilizar uma coluna em que o professor tenha um diálogo franco com os estudantes. Temas relevantes foram trazidos ao conhecimento do público, como a questão do suicídio.

Ações institucionais realizadas em parceria com órgãos da sociedade civil organizada são mais um destaque na atuação do Campus Santana. Em outubro, atendendo a convite das escolas, servidores do campus levaram motivação para alunos da rede pública de ensino, dentro de uma política de aproximação implantada aqui. Em outubro, estudantes da Escola Maria Nepomuceno Marques, do distrito de Areias, receberam os docentes Marcos Dias, Levy Brandão e Sebastião Júnior para um diálogo motivador. O fato se repetiu na Escola Estadual Josefa de Souza Lina, município de Poço das Trincheiras, com a presença do servidor Diego Alves.

Em novembro, foi a vez da Escola Ernande Brandão receber o docente Rodrigo Ramos, que ministrou a palestra “Literatura como vivência: histórias de vida do sertão” em ocasião do evento “O mundo do trabalho e a ludicidade”.