Campus Santana em Foco Revista Anual Campus Santana 2017 | Page 13

Participação em feiras deixa saldo positivo

Um ano tão perfeito se faz com muitas realizações. Em 2017, diversos projetos nascidos aqui foram reconhecidos pela comunidade como exemplos a serem seguidos. Foi assim que os alunos Jordana Vieira e Vinicius Teodósio desembarcaram no Paraguai com esse sorriso, momentos antes de representar o Campus na X FECITEC, que reconhece ideias inovadoras do público jovem. A ida de nossos meninos à cidade de Encarnación se deve ao projeto de extensão que investigou o reflexo das monitorias sobre a aprendizagem dos alunos que recebem o suporte e de que forma isso impacta nos monitores da escola. Na cerimônia de premiação a felicidade: a ação conquistou o primeiro lugar na categoria Ciências Sociais e, de quebra, deu passaporte para mais um evento internacional. Em 2018, nossos meninos vão ao México.

Mas essa conquista não foi a única. Na maior feira de ciência e tecnologia do Nordeste, um time de projetos representou à altura o Campus Santana. Dois deles receberam menção honrosa: "De olho no futuro: consciência ambiental e sustentabilidade no médio sertão de Alagoas", da docente Cláudia Miranda e dos bolsistas Jordana Vieira, Thatiane Sousa e José Ranielson, e o "Diagnóstico da Avicultura Familiar no Município de Santana do Ipanema, após a implantação do Programa de Avicultura Familiar - PAF/AL", da docente Vitória Régia Ramalho e a bolsista Beatriz Martins.

Com a medalha de prata na categoria Linguística, o projeto "Meu Mundo em Versos: o resgate da Literatura de Cordel", da docente Analady da Silva e dos bolsistas Vinicius Teodósio e Maria Larisse, encantou os presentes na feira.

Mas o ápice da competição foi a conquista do primeiro lugar na categoria Ciências Agrárias, conquistado pelo curso de extensão "Boas Práticas na Bovinocultura de Leite", coordenado pelo docente Rinaldo Souto Maior e pela aluna Olívia Lins. O prêmio era um dos mais cobiçados da competição: o passaporte para a "XV MILSET LATIN AMERICAM EXPO-SCIENCES", em agosto de 2018, na cidade de Antofagasta, noroeste do Chile. A expectativa para 2018 são de vôos ainda mais altos.

VITÓRIAS

13