Boxing for You Mídia Kit | Page 10

ESQUIVA

FALCÃO

”Tenho o sonho de ser campeão mundial. Vamos dar mais um show nessa minha estreia como profissional no Brasil”.

Esquiva treina nos EUA na academia de Robert Garcia, seu treinador.

A paixão pelo boxe começou na infância, quando treinava socos numa bananeira no quintal de sua casa. Com apenas 14 anos, chegou ao clube AD São Caetano a convite de Servílio de Oliveira, primeiro e até então único medalhista de boxe olímpico brasileiro (bronze nos Jogos da Cidade do México 1968).

Aos 16 anos, foi convidado pelo treinador Raff Giglio para participar de um projeto social no Morro do Vidigal, no Rio de Janeiro. Em dois anos, Esquiva foi à final do Campeonato Brasileiro de Boxe de 2008 e acabou convocado pela seleção.

O pugilista ganhou medalha de bronze nos Jogos Sul-Americanos de 2010, em Medellin, e no Mundial Amador, em 2011. Mas o grande resultado do capixaba foi nas Olimpíadas de Londres 2012.

Esquiva tornou-se o primeiro pugilista brasileiro a participar de uma final olímpica e saiu da terra da rainha conquistando a medalha de prata. Perdeu apenas para o japonês Ryota Murata, na disputa pelo ouro.

Após a prata olímpica, Esquiva Falcão assinou contrato com a Top Rank, empresa renomada que tem em seu quadro de atletas campeões mundiais o filipino Manny Pacquiao, e passou a se dedicar ao boxe profissional.